Viagora

Reunião discute plano para as festividades de fim de ano no Piauí

De acordo com o secretário de Governo, Antonio Neto, gestores das principais pastas do Piauí marcaram presença na reunião.

Nessa segunda-feira (26), o Governo do Piauí promoveu uma reunião com os órgãos prestadores de serviços essências para garantir segurança aos piauienses e turistas na passagem de fim de ano. Na ocasião, o secretário de Governo, Antonio Neto, pontuou questões com gestores de pastas do Estado.

De acordo com o Governo do Piauí, equipes da Segurança, Saúde Polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Agespisa, Detran, Defesa Civil, Gabinete Militar e Equatorial Energia, estarão disponíveis para atender demandas de fim de ano.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíGestores de pastas do Piauí criam plano para garantir tranquilidade no final do ano.
Gestores de pastas do Piauí criam plano para garantir tranquilidade no final do ano.

Conforme o secretário de Segurança, Rubens Pereira, no dia 5 de dezembro, foi lançada a operação natalina, que segue sendo executada em Teresina e no interior.

“Lançamos no último dia 5 a operação natalina na capital, que envolve mais de 500 policiais atuando em Teresina e nas principais cidades do interior, entre elas Picos e Parnaíba”, informou o secretário.

Rubens Pereira destacou ainda que as ações no litoral estão concentradas no Centro Integrado de Segurança Pública, que tem sede em Luís Correia.

 “Nos organizamos e já estamos colhendo frutos. A expectativa é de que não ocorram eventos graves”, concluiu o gestor da segurança.

Na reunião, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que equipes extraordinárias estarão atuando nas BRs que cruzam o Piauí, principalmente entre os dias 29 de dezembro e 03 de janeiro. Já a Agespisa, pontuou sobre a conclusão da adutora no litoral e a atuação de equipes 24 horas, através do 0800 e WhatsApp.

Segundo o coordenador técnico e engenheiro, Cícero Neiva, a Secretaria de Defesa Civil está realizando um monitoramento diário das chuvas e capacidade de barragens. O coordenador destacou que a barragem do Bezerro foi recuperada, e a de Campo Maior em andamento.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), elaborou um plano de contingência com a atuação de todos os diretores dos hospitais regionais. O projeto tem como objetivo trazer agilidade no pronto-atendimento nas principais cidades-pólo. A coordenadora do Samu, Christianne Leal, apontou que o SAMU aéreo também estará à disposição dos piauienses, além dos transportes terrestres.

Já a Equatorial Energia, apresentou no encontro um plano de ação que está sendo executado na capital e demais cidades, destacando que em Teresina, as programações da posse do novo Governo apresentam a estratégia específica. No litoral piauiense, investimentos de R$ 100 milhões foram repassados nos últimos três anos para a ampliação da capacidade energética. A concessionária apontou ainda a instalação de uma Subestação Móvel, que será feita no período de 15 de dezembro a 03 de janeiro, com potência instalada DE 25 MVA.

Antonio Neto destacou também que o Gabinete Militar fará a interlocução entre os órgãos de Governo e o Gabinete da Governadora Regina Sousa.

 “Temos que trabalhar integrados e articulados para garantir um final de ano tranquilo e, ainda, para que não tenhamos maiores problemas. Estamos, também, num final de governo e os órgãos aqui presentes foram fundamentais que para que pudéssemos manter o Estado cumprindo suas funções essenciais”, concluiu o secretário de Governo.

Facebook
Veja também