Viagora

"É merecedora", diz Regina Sousa sobre indicação de Rejane ao TCE

Sobre a possibilidade da indicação da deputada federal como conselheira, a governadora disse que vai seguir o trâmite.

Na manhã desta quarta-feira (28), a governadora do Piauí, Regina Sousa, falou em coletiva de imprensa, da possibilidade da indicação da deputada Federal Rejane Dias (PT) para substituir o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Olavo Rebelo, que solicitou a aposentadoria do TCE-PI nessa terça-feira (27).

Questionada sobre a possível indicação de Rejane Dias ao cargo de conselheira do TCE, a gestora afirmou que a esposa do futuro ministro do Desenvolvimento Social é um bom nome.  “A Rejane é merecedora de chegar onde chegou. Eu particularmente não sabia que isso aconteceria no meu governo, mas não tem nada apressado, vamos aguardar”, conta a governadora.

Foto: Matheus Santos/ViagoraGovernadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

Segundo Regina, ainda não está certo sobre quem fará essa possível nomeação. “Vai seguir o trâmite. Se sou eu ou se vai ser o Rafael isso a gente não sabe, o processo tem que andar normal”, ressalta Regina.

Caso a deputada federal seja indicada para a vaga do TCE, quem será efetivado na Câmara dos deputados será Merlong Solano (PT), que ficou como suplente nas eleições 2022.

Facebook
Veja também