Viagora

Prefeitura e Equatorial fazem convênio de limpeza de podas em Teresina

De acordo com a Equatorial, as podas serão realizadas pela empresa, enquanto o recolhimento de resíduos fica a carco da Prefeitura de Teresina.

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), assinou um convênio com a Equatorial Piauí com o proposito da realizar o recolhimento dos resíduos deixados devido a poda de árvores em condições de interferência a rede de distribuição de energia elétrica.

De acordo com a Equatorial Piauí, o convênio foi realizado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) e das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADS). O Secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Edmilson Ferreira, explica que as podas serão realizadas pela empresa, enquanto o recolhimento de resíduos fica a carco da Prefeitura de Teresina.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPoda de árvores e recolhimento de resíduos em Teresina.
Poda de árvores e recolhimento de resíduos em Teresina.

“Para garantir a melhoria dos serviços de limpeza em nossa cidade, a Prefeitura de Teresina firmou convênio de parceria com a Equatorial. As podas das árvores em contato com a rede elétrica realizadas pela Equatorial são recolhidas pela Prefeitura. Essa parceria é de fundamental importância para dar agilidade ao recolhimento dos resíduos resultantes das podas e garantir que não haja transtornos na rede elétrica e se tenha ambientes mais limpos. Com parcerias assim, todos saem ganhando”, afirma o Secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), disse.

Ainda de acordo com a concessionária de energia, em 2021 foram registradas cerca de 11 mil ocorrências devido a vegetação na rede. E dados do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Piauí, em dezembro o número ultrapassou 18 mil ocorrências. O Assessor de Relações Institucionais da Equatorial Piauí, Arquelau Amorim, informa que a programação de podas será compartilhada com a prefeitura.

“Através da parceria, toda a programação das podas é compartilhada com a Prefeitura de Teresina. Com o convênio, o poder público municipal assume, por meio da SEMDUH e das SAADS, a função de recolher os resíduos provenientes das ações de podas realizadas pela Equatorial Piauí e descartá-los de forma adequada”, disse.

Facebook
Veja também