Viagora

Semec avalia construção de escolas na zona rural de Teresina

De acordo com a Semec, o assentamento já vem recebendo algumas intervenções da Prefeitura de Teresina e um desejo das lideranças é a construção de uma unidade de ensino integrada com ambientação verde

Nessa quarta-feira (28), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec), juntamente com o secretário municipal, professor Nouga Cardoso, estiveram conhecendo o assentamento El Shaday, localizado na zona leste de Teresina. Atualmente, cerca de 160 famílias residem no local.

De acordo com a Semec, o assentamento já vem recebendo algumas intervenções da Prefeitura de Teresina e um desejo das lideranças é a construção de uma unidade de ensino integrada com ambientação verde, com o objetivo de proporcionar um contato direto com a biodiversidade da localidade.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaSemec avalia construção de nova escola na zona Rural de Teresina
Semec avalia construção de nova escola na zona Rural de Teresina

O secretário Nouga Cardoso destaca sobre a proposta da comunidade á respeito da oferta. “Recebemos essa proposta de construção ao meio ambiente e vamos encaminhar essa demanda ao nosso Prefeito Dr. Pessoa. Educação é uma das prioridades da gestão municipal e estamos ouvindo as comunidades buscando melhorar, ainda, mais a oferta de vagas em todas as regiões de Teresina. O nosso prefeito tem um olhar cuidadoso para nossa educação. E esse tipo de proposição é o que se busca hoje na educação. Poder integralizar uma formação de conhecimentos teóricos e práticos em convivência permanente com o meio ambiente”, disse o secretário Nouga Cardoso.

Facebook
Veja também