Viagora

Detran-PI começa a aceitar pagamentos por meio do PIX

De acordo com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Garcias Guedes, a novidade é uma antiga reivindicação dos usuários.

Nesta quinta-feira (29), o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) anunciou que agora o órgão passa a aceitar o pagamento de taxas para diferentes serviços para veículos e habilitação, via pix. Anteriormente, somente as guias referentes a serviços como segunda via do documento do carro e de habilitação poderiam ser quitados através da modalidade.

De acordo com o Detran, o pagamento de multas do Departamento e de outros órgãos ainda não pode ser pago via caso, pois é necessário a tramitação de um procedimento junto ao referente órgão a os agentes bancários.

Ainda conforme o órgão, para realizar o pagamento via pix, o usuário deve acessar o site do Detran (www.detran.gov.br), escolher o serviço e gerar a guia de pagamento. No momento, há disponibilização da chave pix, que é o QR Code impresso no lado direito, o repasse via boleto continua com prazo normal expresso via código de barras.

Segundo Garcias Guedes, que é diretor-geral do Detran-PI, essa é uma antiga reivindicação dos usuários dos serviços.

"O pix é rápido, agiliza a efetivação dos serviços e tem mais segurança, o Detran acompanha as mudanças e alia tecnologia às atividades de trânsito”, explicou o diretor-geral.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Detran-PI

Piauí

Facebook
Veja também