Viagora

"Projeto Ouvidoria Ativa" da FMS realiza visitas em UBS's em Teresina

De acordo com a FMS, o objetivo do projeto é colaborar para o fortalecimento de parcerias entre a Ouvidoria, a comunidade, gestores e servidores públicos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou neste sábado (27), que o “Projeto Ouvidoria Ativa”, está realizando visitas nas Unidades Básicas de Saúde, hospitais e setores da FMS. As visitas foram iniciadas neste mês de agosto.

De acordo com a FMS, o objetivo do projeto é colaborar para o fortalecimento de parcerias entre a Ouvidoria, a comunidade, gestores e servidores públicos. Os conflitos entre os usuários e administração pública, a Ouvidoria realiza a intermediação e verifica com os gestores as pendências, e o que de fato aconteceu no relato do usuário.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraFMS
FMS
O ouvidor da FMS, Fábio Gonçalves, destaca que por meio as visitas institucionais aos estabelecimentos de saúde. São ouvidos os usuários, servidores e a gestão, e frisa que as visitas têm por base os dados dos relatórios. “Nos relatórios constam dados de reclamações, sugestões e elogios e com as visitas aos locais onde os fatos ocorreram temos como entender e verificar o que gerou a demanda para a ouvidoria e buscar uma solução junto aos diretores”, disse.

Fábio Gonçalves ainda destaca que em casos de reclamação, serão analisadas as questões de todos os envolvidos. “Procuramos entender a forma como é prestado o serviço e qual o protocolo a ser seguido para aquela atividade ou prestação de serviço, então podemos fazer uma mediação junto aos gestores, ao invés de apenas aguardar o recebimento de manifestações. Nas situações de elogios, nós também damos retorno para gerar mais satisfação aos envolvidos”, informou.

Acesso

Conforme a FMS, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo contato (86) 3223-2132, pelo WhatsApp (86) 99446-3321 e por e-mail [email protected].

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h e fica localizada na Avenida Miguel Rosa, 38760-3898, Centro Sul, informou a Fundação.

Facebook
Veja também