Viagora

FMC abre 193 vagas para cursos gratuitos no Teatro do Boi

De acordo com a pasta, será atendido o público de 4 a 100 anos que residem preferencialmente nas regiões próximas a casa de espetáculos onde serão ministrados.

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), divulgou nessa última quinta-feira (12), que no período de 16 a 27 de janeiro estarão abertas inscrições para quatro cursos gratuitos no Teatro do Boi, localizado no bairro Matadoruro, na zona Norte da capital.

De acordo com a FMC, serão ofertadas 193 vagas para os cursos de Dança, Teatro, Capoeira e Confecção de Figurinos. E será atendido o público de 4 a 100 anos que residem preferencialmente nas regiões próximas a casa de espetáculos onde serão ministrados.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaTeatro do Boi
Teatro do Boi

O presidente da Fundação, Ênio Portela, afirma que a gestão municipal vem se fazendo presente na vida de jovens e adultos, ajudando de forma direta na educação cultural, contribuindo com a diminuição no mundo da criminalidade. E ainda destaca que muitos dos ex-alunos que passaram pelos projetos, atualmente seguem carreira profissional.

“Esses cursos são ferramentas importantes para o crescimento das crianças e jovens, por isso o prefeito Dr. Pessoa vem orientando a melhorar as ofertas de cursos por toda a cidade, e por isso em breve estaremos anunciando novas vagas nos espaços que são geridos pela fundação cultural. Vale lembrar que todos esses cursos são gratuitos, sendo que os interessados pagam apenas uma pequena taxa semestral, valor este que é isento para aqueles cujo as famílias estejam cadastradas juntos aos CRAS”, destacou.

Inscrições

Segundo a FMC, as inscrições podem ser realizadas em horário comercial no Teatro do Boi. Os interessados devem levar os seguintes documentos: xerox do Registro de Nascimento, comprovante de residência, duas fotos 3x4, cartão de vacinação, declaração de matrícula e documentação dos responsáveis. Qualquer dúvida, pode entrar em contato através do e-mail [email protected].

Facebook
Veja também