Viagora

Dr. Pessoa discute com Marcelo Castro recursos para a saúde de Teresina

Conforme o Prefeito, o Senador irá retorna a Prefeitura em nova reunião para formalizar o auxílio a Saúde.

Na manhã desta sexta-feira (6), o Prefeito de Teresina, doutor Pessoa recebeu o senador Marcelo Castro (MDB) e o deputado federal Castro Neto (PSD) para tratar demandas na área da saúde na capital piauiense. Também participou da audiência a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Clara Leal.

O senador Marcelo Castro, que é o relator do Orçamento Geral da União no Congresso Nacional, já havia anunciado a destinação de recursos na ordem de R$ 50 milhões para a construção do Hospital da Mulher de Teresina, também estuda formas de destinação de recursos para custeio da saúde na capital.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa e Senador Marcelo Castro
Dr. Pessoa e Senador Marcelo Castro

Após a reunião, Dr. Pessoa falou em entrevista à imprensa que o encontro com o Senador serviu para tratar especificamente sobre a fragilidade da saúde do Estado e em especial de Teresina, que recentemente carrega crise por falta de insumos.

“Pedi que o senador viesse a prefeitura para tratar exclusivamente da saúde do Estado do Piauí e especificamente de Teresina por conta da vulnerabilidade pelos fatores do período da pandemia e pelos insumos que triplicaram durante esse período e outras demandas dentro da Saúde de Teresina. Vai ser feito uma reformulação da saúde do Estado do Piauí e essas parcerias republicanas democráticas.”, destacou o prefeito.

O gestor municipal ainda informou que haverá um novo encontro entre as autarquias politicas para formalizar o auxilio a pasta da saúde da capital.

“Nosso objetivo é melhorar esse período inicial deste ano da saúde do município de Teresina. “Ele vem conversar novamente daqui a oito dias e já com a documentação que nós vamos apresentar em conjunto incluindo o governador ou o ministro Wellington Dias para a gente falar com a Ministra da Saúde no poder central.”, relatou o chefe do Palácio da Cidade.

Facebook
Veja também