Viagora

Avenida dos Expedicionários é liberada após conclusão de obra de drenagem

De acordo com o engenheiro da SAAD Leste, Paulo Nunes, a obra foi necessária devido ao acúmulo de água causado pelo grande fluxo de veículos pesados, que acabou deteriorando o asfalto.

Nessa sexta-feira (6), a Prefeitura de Teresina através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD Leste), divulgou que concluiu as obras de drenagem e a via para a passagem de veículos na Av. dos Expedicionários, localizada no bairro São João, na capital. 

De acordo com o engenheiro da SAAD Leste, Paulo Nunes, a obra foi necessária devido ao acúmulo de água causado pelo grande fluxo de veículos pesados, que acabou deteriorando o asfalto e provocou o surgimento de buracos, e os imóveis construídos em locais inadequados também podem prejudicar o escoamento da água.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaAv. dos Expedicionários
Av. dos Expedicionários

"Iniciou um acúmulo de água no trecho, porque foi feita uma casa no local para onde a água corria. Essa água passava, mas começou a acumular por conta da construção. Lá também passam muitas carretas bitrens e não é para passar, houve um recalque e o asfalto foi danificado, então, onde tem água e peso excessivo abrem buracos. Fizemos uma canaleta tirando a água para o outro lado, onde tem uma boca de lobo”, disse o engenheiro.

Paulo Nunes ainda destaca que a obra foi concluída em uma semana, e que contou com reparos de vazamentos, sendo finalizada com a cobertura asfáltica, executada pelo Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).  “A obra é muito simples, mas como tem fluxo de carros muito grande aproveitamos o fim de ano. Começamos na sexta, 31 de dezembro, e quando abrimos tinha muito vazamento. Precisamos tirar os vazamentos, fizemos a canaleta ligando um ponto a outro e a Eturb finalizou com o asfalto”, disse o engenheiro da SAAD Leste.

Facebook
Veja também