Viagora

Dr. Pessoa prestigia homenagem à primeira turma de Medicina da UFPI

A cerimônia, realizada nessa sexta-feira (29), comemorou os 50 anos do início do curso da Universidade Federal do Piauí.

Na última sexta-feira (29), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, marcou presença na cerimônia de comemoração dos 50 anos da primeira turma do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento aconteceu na sede do Conselho Regional de Medicina, localizado no bairro Ilhotas.

A Prefeitura Municipal de Teresina relembra que Dr. Pessoa já atuou como professor na referida universidade. O gestor da capital afirmou estar bastante emocionado em rever ex-colegas, além de lamentar aqueles que já não estão mais presentes.

“Embora eu não tenha sido da universidade como aluno, mas atuei como professor até um determinado tempo. São cinquenta anos da primeira turma de medicina da Universidade Federal do Piauí. Revi colegas, e reafirmo a importância deste evento que visa valorização a classe médica que está sempre cuidando do próximo, mesmo em uma época como foi a pandemia que passamos. A festa foi linda e parabenizo a todos pelo evento”, declarou o prefeito.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaCerimônia de comemoração aos 50 da primeira turma de Medicina da UFPI
Cerimônia de comemoração aos 50 da primeira turma de Medicina da UFPI

José Teixeira Andrade, um dos médicos formados pela turma homenageada, explicou como a celebração foi imaginada. “A ideia surgiu de reuniões que nós, formandos, já temos o costume de realizar, então pensamos em fazer uma comemoração maior para marcar essa data importante. Esse grupo de formandos foi responsável por começar um processo de avanço na medicina no estado do Piauí, fomos preparados por grandes professores”, reforçou.

Na oportunidade, o médico, ex-aluno da Universidade Federal do Piauí, ainda demonstrou estar alegre por rever antigos colegas que também faziam parte da primeira turma de Medicina da UFPI.

“Sem sombra de dúvidas fico muito emocionado, foi maravilhoso participar e organizar este evento, estou feliz de estar vendo amigos, professores e ex-alunos com seus familiares. Muito gratificante mesmo”, concluiu José Teixeira.

Facebook
Veja também