Viagora

Sentimento é de tranquilidade, diz Bárbara Soares sobre apoio ao PT

O anúncio da parlamentar deixou o cenário político confuso, já que ela faz parte do grupo da oposição e o seu nome era um dos cogitados para a disputa no pleito municipal.

A deputada estadual, Bárbara Soares (Progressistas), publicou em sua rede social, Instagram, um pronunciamento em vídeo, em relação ao seu apoio ao pré-candidato da base governista em Teresina, deputado Fábio Novo, que disputará a Prefeitura da capital piauiense em 2024.

O anúncio da parlamentar deixou o cenário político confuso, já que ela faz parte do grupo da oposição e o seu nome era um dos cogitados para a disputa no pleito municipal. A decisão da médica repercutiu de forma negativa por parte de seus eleitores e admiradores.

Foto: Viagora/ Rebeca NegreirosBárbara do Firmino declara apoio a Fábio Novo
Bárbara do Firmino 

Na publicação, Bárbara Soares, agradeceu ao apoio de “milhares” de teresinenses e que o sentimento é de tranquilidade. A deputada destaca que está convicta de sua e que não absorveu os ataques que sofreu pela adesão à Fábio Novo.

“Estou aqui para agradecer de coração as inúmeras mensagens que venho recebendo de força, apoio, carinho de milhares de teresinenses. Em nome da minha família e dessa relação de confiança que nós construímos ao longo de 30 anos, quero dizer meu muito obrigada! Meu sentimento é de tranquilidade, nem mesmo os ataques pessoais ou à minha família me tiram a convicção que há um espaço novo a ser ocupado por mulheres como eu na política, determinadas, destemidas e convictas de suas opiniões”, disse.

Bárbara frisou que tem como objetivo continuar trabalhando pelas mulheres, para que suas opiniões e posicionamentos sejam respeitados, citando que sofreu machismo após sua escolha. Ela finaliza o seu discurso garantindo que está nascendo uma “nova política” no Piauí, e que está disposta a contribuir com muito diálogo.

"E a partir de agora, quero continuar trabalhando para que nós, mulheres, passemos a ter nossas experiências e percepções respeitadas. Para isso, é preciso que essa nova política que está nascendo no nosso Piauí envolva diálogo, respeito e principalmente cuidando da nossa gente. Nessa caminhada de reconstrução de Teresina, essa será nossa grande construção. Mantendo a firmeza no nosso exemplo na decisão e na superação para que assim, Teresina chegue no lugar que ela merece. E é isso que escolhi e é nisso que acredito. Vamos juntos olhando pro futuro!”, finalizou.

Facebook
Veja também