Viagora

Precisamos nos despir de rixas políticas, diz Fábio Novo sobre adesões

O petista afirmou que já contabiliza adesão de nove partidos em favor da sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina e destacou a importância da união de forças políticas diversas.

O pré-candidato à Prefeitura de Teresina, deputado Fábio Novo (PT), avaliou a composição do seu palanque, o quesito apoio partidário, para enfrentar a disputa municipal em 2024. O parlamentar também falou sobre a possibilidade de buscar entendimento com o PSDB.

O petista afirmou que já contabiliza adesão de nove partidos e destacou a importância da união de forças no contexto de reconstrução da cidade. “Hoje, nós estamos com nove partidos que já manifestaram apoio. É um movimento de reconstrução pela cidade. Acho que, cada vez mais, a gente consegue a sintonia de mostrar para as pessoas, para os partidos, para as associações, por tudo que a gente tem andado em Teresina, a importância do que é hoje, nesse processo de reconstrução, da retomada de políticas públicas, que envolve uma gama muito grande de recursos”, afirmou.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

A expectativa, segundo o parlamentar, é que até o final do ano seja firmado mais acordos políticos. “[...] Estou bastante entusiasmado com as respostas que a gente tem ouvido, principalmente da população, por onde temos passado, e há, também, uma boa resposta dos partidos políticos. Acredito que, até o final do ano, a gente consiga um bom fechamento dos acordos políticos com essas siglas”, explicou.

Em relação a uma tratativa futura com o partido tucano, Fábio Novo declarou que a história tem mostrado ser possível, mencionando a aliança entre o presidente Lula e seu vice, Geraldo  Alckmin, que era seu maior adversário político.

“No passado, tivemos aliança com o partido [PSDB]. Em 1998, houve uma candidatura estadual puxada pelo Chico Gerardo, com o Antônio José Medeiros como vice. Agora, temos a chapa do presidente Lula com o vice-presidente Geraldo Alckmin, que foi do PSDB e, inclusive, seu adversário político. Esse processo de reconstrução do Brasil, de todas as políticas públicas que foram destruídas pelo governo Bolsonaro, permitiu a união dessas forças, em favor do país. A mesma coisa eu penso com Teresina”, afirmou.

Para o pré-candidato nesta caminhada é preciso deixar as rixas políticas de lado para pensar em projetos de interesse dos teresinenses.

“Acho que, no momento que pensamos na cidade, nós temos que nos despir de toda e qualquer tipo de preconceito ou de rixas políticas, pensando no bem comum das pessoas. Eu posso ir ao HUT, como fizemos essa semana. Nós sabemos que é um hospital que tem muitos problemas. Eu não vou ter diferenças políticas com o prefeito da cidade porque ele é meu adversário político, se eu posso contribuir com o hospital. Eu, a deputada Bárbarae o deputado Gil Carlos nos demos as mãos e fomos ao HUT”, enfatizou.

Facebook
Veja também