Viagora

Progressistas trabalha para união da oposição no Piauí, diz Joel

O presidente do PP afirmou que está empenhado em unificar a oposição, no sentido também de garantir mais adesões e pensar na formação de uma chapa majoritária competitiva.

O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, falou nesta sexta-feira (10), sobre a força política do partido e afirmou que está trabalhando para unificar a oposição, no sentido também de garantir mais adesões e pensar na formação de uma chapa majoritária competitiva.

Como articulador da sigla em todo o Piauí, Joel afirmou que é preciso saber equilibrar as estratégias e contemplar os demais municípios, para além da capital.

Foto: Viagora/ Rebeca NegreirosJoel Rodrigues
Joel Rodrigues

“Temos que nos dividir no Piauí. O partido tem uma força política muito grande no estado, e Teresina representa a maior parte desse eleitorado piauiense. É preciso fazer um grande trabalho pela importância do nosso partido, pelo que representa em termos de peso eleitoral, mas o mais importante, é pela esperança do teresinense que não pode morrer, pelos problemas e dificuldades”, afirmou.

Sobre a federação nacional entre Progressistas e o Republicanos, o líder da legenda esclareceu que as tratativas visam uma aliança para as eleições de 2026.

“Pode sim, tem se tratado da federação, mas o que tem ficado muito claro é que a federação entre Progressistas e Republicanos é para as eleições de 2026, não haverá nenhuma alteração nas eleições de 2024”, explicou.

O presidente do PP ainda falou sobre a retomada do diálogo com as forças políticas da oposição em busca de um entendimento, diante do vasto quadro de nomes a disposição para o pleito municipal em Teresina.

“Está colocado a mesa o nome do Sílvio Mendes e do Luciano Nunes, mesmo sabendo que o PSDB recebeu o nome do ex-senador João Vicente. Esses diálogos estão acontecendo no sentido que haja essa união com o União Brasil, PSDB, PL e outros partidos que queiram participar desse processo eleitoral nesse grupo de oposição”, pontuou.

Joel Rodrigues enfatizou também que o Progressista não está pressionando seus aliados, ou impondo empecilhos, mas pensando em um bem comum.

“O Progressistas não é problema, ele não vem impondo nenhuma condição. Ele é o colaborador porque entende que Teresina precisa e merece. Esse legado de Firmino Filho está materializado através do Sílvio Mendes, do Luciano Nunes e de tantos outros lideres que estão conosco na construção daquilo que é melhor para Teresina e os teresinenses”, finaliza.

Facebook
Veja também