Viagora

Sinto uma tendência de apoio ao Fábio Novo no MDB, diz Henrique Pires

O deputado estadual falou também que o partido está demorando a tomar uma decisão quanto ao posicionamento em 2024.

Em entrevista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Henrique Pires (MDB) falou sobre o futuro do partido na disputa eleitoral do próximo ano. Com a divisão de opiniões entre o apoio ao pré-candidato Fábio Novo e o lançamento de candidatura próprio, a sigla ainda se encontra em um cenário de incerteza.

Ao ser questionado sobre os próximos passos do MDB no que diz respeito às eleições municipais de 2024, o parlamentar afirmou que, na última reunião realizada com membros do partido, o tópico voltou a ser pauta. Segundo ele, há demora da sigla para tomar uma decisão final.

“Na última reunião, mais uma vez, esse tema veio. O partido está demorando muito para tomar um posicionamento. Pelo menos nos colegas deputados estaduais e nos pré-candidatos a vereadores que buscam a reeleição, inclusive aqueles que querem vir para o MDB, eu sinto uma tendência de apoio ao deputado estadual Fábio Novo. Só o tempo dirá se isso vai acontecer”, disse o deputado.

Foto: ViagoraDeputado Henrique Pires (MDB).
Deputado Henrique Pires (MDB).

Henrique Pires ainda ressaltou que o seu lugar na disputa será decidido após declaração do senador Marcelo Castro. “Da [minha] parte, estamos aguardando posicionamento, assim como o Coronel Carlos Augusto, o deputado Severo [Eulálio], o deputado Pablo [Santos], entre outros. Aguardamos a posição do senador Marcelo Castro, que é presidente estadual do partido e foi muito gentil, atencioso e grato nessa nossa pré-campanha”, afirmou.

Em relação ao diretório municipal do partido, que defende a candidatura própria, o deputado estadual reafirmou que é parte do grupo. “Inclusive, estamos aguardando que o diretório se reúna para debater esse tema. Não adianta você ir à guerra, se os soldados, o capitão, o general, não estão motivados. Não existe candidatura própria fabricada. Isso tem que ser um desejo partidário. Agora, se o partido decidir que terá candidatura própria, [eu estarei] com a candidatura própria”, reformou Henrique.

Ainda na oportunidade, o parlamentar foi indagado acerca do posicionamento de João Henrique Sousa, seu colega de partido, que apoia o atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Henrique Pires afirma que acha difícil o MDB seguir os passos de João Henrique. “Eu respeito, o João Henrique é um amigo nosso, mas há tempos ele não está nessa militância mdbista”, finalizou o deputado.

Facebook
Veja também