Viagora

Equipes ambientais constatam presença de onças em Domingos Mourão

Um estudo será feito estudo para constatar a motivação do aparecimento de onças nos locais apontados, visto que segundo moradores, não se havia o registro de ataques.

O Comando de Policiamento Ambiental (CPA), em conjunto com analistas ambientais do Ibama e Semar, constataram a presença de onças na zona rural do município Domingos Mourão, durante análises feitas na região.

De acordo com a polícia, o levantamento foi solicitado após a denúncia de criadores de caprinos da região, acerca de ataques de onças que resultaram na morte de aproximadamente 100 animais.

Foto: Reprodução/ InternetEquipes ambientais constatam presença de onças
Equipes ambientais constatam presença de onças

Segundo o Major Paulo Silas, chefe da divisão administrativa da CPA, foram encontradas na região dos ataques, vestígios recentes da presença dos predadores, tais como carcaças e pegadas recentes. Os criadores também receberam orientações para evitar novas predações, como confinar os animais no período noturno.

“Realmente foi constatado a presença de onça lá. Foi constatado a presença de mais um animal. Conseguimos ver também a carcaça de bodes, sendo que uma carcaça é bem recente. As equipes do BPA, SEMAR e IBAMA vão se reunir para montar uma estratégia e ver o que vai ser feito na próxima etapa. Mas de antemão foi deixado algumas orientações para os fazendeiros da região, sendo que uma das orientações é prender suas criações no período noturno”, disse.

Será realizado estudo para constatar a motivação do aparecimento de onças nos locais apontados, visto que segundo moradores, não se havia o registro de ataques. As possibilidades que serão estudadas são os incêndios que aconteceram na região de Pedro II e em São João da Fronteira.

Facebook
Veja também