Viagora

OAB do Piauí realiza 1º Congresso sobre Esporte Inclusivo

O evento intersetorial é promovido nestes dias 13 e 14, em Teresina, e é realizado pela Comissão de Direito Desportivo da Seccional Piauí

A Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realiza até está terça-feira (14), o Congresso Intersetorial sobre Esporte Inclusivo e Estratégias de Financiamento para Projetos Esportivos. A iniciativa, promovida em parceria com a Fundação Bastos, acontece no auditório da Seccional, em Teresina, a partir das 9h.

Conforme informações, o Congresso reflete um marco significativo no processo de promoção da inclusão através do esporte. O evento conta com a participação de especialistas, autoridades, representantes do Ministério dos Esportes, organizações esportivas e ainda entusiastas da inclusão, vindos de diversas regiões do país. Ao longo do Congresso, serão levantadas discussões acerca de tópicos como a captação de recursos, saúde mental, legislação inclusiva e estratégias para transformar o esporte em algo acessível para todos.

De acordo com o advogado Alisson André Lima, presidente da Comissão de Direito Desportivo, o Congresso se configura como uma oportunidade de mostrar o quão importante é a inclusão no esporte e desmontar variadas fontes de recursos disponíveis para projetos esportivos.

“Estamos empenhados em reunir uma ampla gama de participantes, incluindo profissionais especializados do Ministério do Esporte, atletas, representantes governamentais, organizações não governamentais, empresas e membros da comunidade em geral. Juntos, trabalharemos em prol de um objetivo comum: a inclusão através do esporte”, declarou o advogado.

O Congresso Intersetorial ainda é apoiado pela Comissão de Direito da Saúde, Comissão de Defesa de Pessoas com Deficiência e Comissão de Defesa de Pessoas com Autismo da OAB-PI, CAAPI e NOVA ESA. O evento é promovido pela Comissão de Direito Desportivo, Fundação Bastos, APPM, Faculdade CET e União Piauiense dos Vereadores.

Facebook
Veja também