Viagora

Dr. Pessoa concede novas progressões aos professores de Teresina

As promoções são voltadas para professores e pedagogos da Rede Municipal de Ensino e foi publicada no Diário Oficial

Nessa quinta-feira (16), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) publicou, no Diário Oficial do Município, a concessão de novas progressões e promoções à servidores públicos, especificamente professores e pedagogos, da Rede Municipal de Ensino. De acordo com a gestão da capital, as portarias 1.402 e 1.404/2023 visam promover benefícios aos profissionais da educação que têm direito às alterações e que estavam sendo relegados em anos anteriores.

Antônio Menezes, assessor jurídico da Secretaria Municipal de Educação (Semec), esclareceu a atitude da prefeitura. “A progressão é um dos benefícios do plano de carreira do magistério e se dá a cada dois anos, com a elevação de nível dentro da mesma classe. O professor faz a solicitação junto à Semec, que analisa a documentação e os requisitos para que seja concedido o benefício. A promoção é por titulação, quando ocorre a mudança de classe e também se dá através de requerimento administrativo”, afirmou.

Foto: Diulgação/ Prefeitura de TeresinaPrefeitura de Teresina anuncia novas concessões a servidores da Semec
Prefeitura de Teresina anuncia novas concessões a servidores da Semec

Conforme informações, os professores e pedagogos efetivos que trabalham na rede municipal devem solicitar a obtenção dos benefícios por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), através do seu órgão de origem. De acordo com a PMT, a Semec consolida mensalmente a lista de progressões e promoções que, em seguida, é enviada para a Secretaria Municipal de Administração (Sema) e, depois, para a Secretaria Municipal de Governo (Semgov), para que o documento seja publicado no Diário Oficial do Município.

“É importante ressaltar que os professores e pedagogos devem acompanhar o andamento de seus processos através do sistema, que está disponível para todos. O processo de progressão é uma responsabilidade compartilhada entre o professor solicitante e a Semec”, complementa Antônio Meneses.

Segundo Nouga Cardoso, secretário Municipal de Educação, a concessão reconhece o trabalho dos servidores. “A Prefeitura de Teresina, por meio da Semec, tem concedido entre 2021 e este ano promoções e progressões a centenas de profissionais, contabilizando mais de 900, incluindo revisões e mudanças de nível. É um reconhecimento merecido aos profissionais que tanto fazem pelo ensino público de nossa Teresina”, finaliza a gestor da pasta.

Facebook
Veja também