Viagora

Semarh entrega 20 mil mudas de plantas em Tamboril do Piauí

O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva Paulo Valente do município.

Neste sábado (18), o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a entrega de 20 mil mudas de plantas nativas e frutíferas no município de Tamboril do Piauí, além de caixas de abelhas para auxiliar a produção de mel na região. O evento acontecerá na Quadra Poliesportiva Paulo Valente do município de Tamboril, ás 9h, e contará com a presença do secretário de Semarh Daniel Oliveira.

Conforme o governo de Fonteles, a Semarh coordena e está entre as ações prevista no Programa Eco Piauí, cujo objetivo é alcançar a distribuição e plantio de 1 milhão de mudas anualmente, até o fim de 2026. Ademais, o trabalho atenda ao Programa PRO Verde Piauí, conforme Decreto Estadual.

Segundo o governo serão entregues caixas de abelhas aos pequenos produtores de mel da cidade de Tamboril do Piauí. Além de fortalecer o ecossistema da região, a produção de mel é um forte impulsionador na fonte de renda das comunidades locais.

De acordo com João Victor Oliveira, superintendente da Semarh, a atuação do Poder Público Estadual neste trabalho.  “A Semarh, por meio do secretário Daniel Oliveira, e o governador Rafael Fonteles têm como prioridade entre suas ações o incentivo da produção local, com a valorização do meio ambiente e geração de emprego e renda. E esta ação em Tamboril do Piauí contempla bem esse compromisso com o nosso Estado e com o povo piauiense”, disse.  “É mais um compromisso de gestão sendo cumprido”, finaliza.

Por: Noely Alvarenga 

Facebook
Veja também