Viagora

PMPI promove oficiais e homenageia civis em evento do Dia da Bandeira

O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, marcou presença na cerimônia realizada nesse sábado (18), em Teresina

Na noite desse sábado (18), a Polícia Militar do Piauí (PMPI) promoveu, no Quartel do Comando Geral, uma solenidade Cívico-Militar, em alusão ao Dia da Bandeira. Durante a cerimônia, foram realizados desfiles e concessão de diplomas com os títulos de Amigo da Polícia e Honra ao Mérito. Ainda ao longo do evento, 55 Oficiais e Praças da PMPI foram promovidos, em adição às mais de duas mil promoções já efetivadas no ano de 2023, conquista que se torna um marco histórico para a corporação.

De acordo com o Coronel Scheiwann Lopes, Comandante-Geral da PMPI, as promoções, apesar de serem efetuadas segundo critérios de antiguidade, sobretudo seguem caráter de merecimento.

“Estamos aqui para comemorar antecipadamente o dia da bandeira.  A bandeira como está escrito ‘ordem e progresso’ é a nossa busca diária para a paz e a tranquilidade do povo do Piauí. E nessa data a gente também condecora personalidades com o diploma de amigos da polícia e também policiais militares que se destacaram com diploma de honra ao mérito”, destaca o Comandante.

Ainda segundo o Coronel Scheiwann, a data comemorativa traz uma maior valorização profissional. “Com promoções de oficiais e praças nessa data. Mais de 50 profissionais foram promovidos demonstrando a preocupação do nosso governador Rafael e o nosso secretário Chico Lucas que não tem medido esforços em apoiar as ações da segurança pública”, ressalta.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, aproveitou a oportunidade para reforçar que a cerimônia Cívico-Militar visa fortalecer cada vez mais a ligação entre a polícia e a comunidade piauiense.

Foto: Divulgação/ PM-PISecretário Chico Lucas em solenidade Cívico-Militar
Secretário Chico Lucas em solenidade Cívico-Militar

“Tivemos as promoções em abril e agora em novembro no dia de hoje em alusão ao dia da bandeira. Uma data importante que marca a ascensão de policiais que dedicam a sua atividade bem como também reforçar os laços da Polícia Militar com a sociedade civil. E é um momento também de homenagear com a medalha amigos da polícia para várias pessoas que apoiam direta e indiretamente. Afinal de contas a PMPI tem quase 200 anos e ao longo desses anos a corporação fez muitos amigos”, destaca o gestor da pasta.

Ainda ao longo da solenidade, policiais militares que foram gratificados com promoções afirmam que a ascensão profissional reflete uma maior motivação no processo de luta incessante contra a criminalidade.

“É um sentimento de alegria, um sentimento de trabalhar cada vez mais para a Polícia Militar para a sociedade piauiense. Então isso aqui é um reconhecimento da PMPI. Essa foi uma promoção por merecimento. E para mim isso é combustível a mais para tá no dia, no combate à criminalidade, levando paz aos teresinenses. Gostaria de agradecer ao comandante geral e ao departamento geral de operações da PMPI que acreditam no meu trabalho”, disse Audivan Nunes, Tenente-Coronel.

Foto: Divulgação/ PM-PISolenidade Cívico-Militar
Solenidade Cívico-Militar

Conforme informações, o evento desse sábado contou com homenagens à diversos civis, em forma de diplomas de Amigo da Polícia Militar e de Honra ao Mérito. Os cidadãos homenageados na cerimônia destacam o quão importante é a valorização da conexão entre a comunidade e a polícia.

“Foi um sentimento de felicidade de gratidão em que eu posso contribuir com o trabalho da polícia militar que é um trabalho tão importante, tão brilhante na sociedade piauiense. Gostaria de agradecer a todos que estão envolvidos. A polícia militar está de parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido e continuarei sempre apoiando o trabalho da segurança pública do estado”, declarou o empreendedor Isaías Alves, um dos homenageados.

Facebook
Veja também