Viagora

Reforma do Hospital de Simplício Mendes será concluída em dezembro

O Hospital Estadual José de Moura Fé fica localizado na região do Vale do Canindé e passa por uma modernização estrutural.

O Hospital Estadual José de Moura Fé, no município de Simplício Mendes, região do Vale do Canindé está em fase de conclusão. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o hospital será concluído em dezembro deste ano.

Ainda de acordo com a Sesapi, a reforma é uma modernização da estrutura do Hospital, incluindo centro cirúrgico, a urgência e a central de material e esterilização. Além disso, estão sendo modernizados também a cozinha, o refeitório e os banheiros.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíHospital Estadual José de Moura Fé
Hospital Estadual José de Moura Fé

A diretora da unidade de saúde, Nayra Camila, explicou que será possível realizar procedimentos de média complexidade e melhorar o atendimento. ”Vamos evitar que os pacientes se desloquem para outros hospitais da região. Além do centro cirúrgico, teremos um moderno aparelho de raios X para realizar exames de qualidade”, afirmou.

O Hospital Estadual José de Moura Fé atende uma população estimada em 60 mil habitantes, de 13 municípios, com atendimento de urgência e emergência 24 horas.

Por: Alessandra Fonseca

Facebook
Veja também