Viagora

Comitê discute alternativas para abrigar vítimas das chuvas em Teresina

Segundo a Prefeitura de Teresina, o comitê conta com a participação de Semduh, Semcaspi, Defesa Civil, todas as Superintendências de Ação Administrativas Descentralizadas. .

Na manhã desta terça-feira (21), o Comitê Emergencial de Enfrentamento aos desastres Naturais, criado pela Prefeitura de Teresina para prevenir danos causados pelo período chuvoso, para dar andamento aos serviços se reuniu para discutir estratégias.

“Os encontros serão semanais, às terças-feiras, para que as estratégias sejam alinhadas de forma eficiente e modificadas quando necessário”, explica o diretor-executivo da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), Edmilson Ferreira, que está à frente do Comitê.

Segundo a Prefeitura de Teresina, o comitê conta com a participação de Semduh, Semcaspi, Defesa Civil, todas as Superintendências de Ação Administrativas Descentralizadas (SAADs) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“Os gestores estão apresentando sugestões de locais que podem servir de abrigo, já que não pretendemos utilizar as escolas. Também estão fazendo o levantamento dos equipamentos e veículos já disponíveis e começando a elaboração das escalas de plantão”, acrescenta o presidente do Comitê.

Diante disso, as ações, em primeiro momento, estão focadas na prevenção, já que as chuvas ainda não iniciaram. No entanto, também estão sendo planejadas ações para os momentos de crise, como atendimento à família afetada, a distribuição de kits de higiene, cestas básicas e colchões.

Por: Noely Alvarenga

Facebook
Veja também