Viagora

Paulo Lopes diz que não é bom para oposição lançar dois candidatos

O vereador tucano afirmou que as pesquisas serão fundamentais para que o bloco partidário bata o martelo com relação a pré-candidatura na capital.

Nessa terça-feira (21), o vereador Paulo Lopes (PSDB) declarou que em dezembro a oposição deve definir um candidato de consenso para disputar à Prefeitura de Teresina em 2024. O grupo sofre o dilema de possuir dois postulantes, Sílvio Mendes (União Brasil) e Luciano Nunes (PSDB), que ainda não entraram em entendimento.

O parlamentar tucano pontuou que as pesquisas serão fundamentais para que o bloco partidário bata o martelo com relação a pré-candidatura. Paulo Lopes alegou que é defensor de um acordo com o objetivo de unificar o grupo.

Foto: Divulgação/ InstagramVereador Paulo Lopes.
Vereador Paulo Lopes.

“Hoje nós temos como nomes postos para à Prefeitura de Teresina: o Dr. Sílvio Mendes pelo União Brasil e o Luciano Nunes pelo PSDB, será levado em consideração as pesquisas tanto quantitativas como qualitativas, a partir do final de novembro e início de dezembro nós devemos ter nesse grupo um candidato de consenso representando todos esses partidos. Nós torcemos para que isso aconteça, é natural que todos coloquem seu nome e que na hora certa a gente sente e defina o melhor nome para representar esse grupo”, explica.

O líder do PSDB declarou ainda que enxerga com naturalidade o amplo leque de opções nesse processo onde ainda impera a análise dos nomes mais viáveis, porém reiterou que mais de um candidato na capital em 2024 não é um fator positivo para o grupo político.

“Isso é natural, na hora certa vamos definir, até porque cada um está fazendo suas visitas, andando por Teresina. Torcemos para que esse candidato saia de consenso entre os dois porque ambos sendo candidatos não é bom para a oposição, não é isso que queremos, mas sim o consenso”, esclarece.

Com relação a construção de chapas proporcionais, o vereador afirmou que o PSDB está em discussão com demais partidos para trabalhar na melhor montagem deste quadro.

“Nós do PSDB também estamos trabalhando a questão da chapa proporcional, discutindo e conversando com todos os colegas que pretendem ser candidatos, não só pelo PSDB, na hora certa vamos trabalhar na construção das chapas”, pontua.

Diante do desempenho da legenda tucana nos últimos pleitos, municipal e estadual, Paulo Lopes afirmou que a sigla trabalha para se reorganizar e conquistar novamente sua forte atuação.

“O PSDB é um partido que tem uma história muito grande em Teresina, sempre teve um cuidado com a coisa pública, é um grande partido. É natural que nós perdemos uma eleição de prefeito em 2020, também perdemos a eleição a nível estadual, mas estamos nos reorganizando. O PSDB é um partido que Teresina conhece, acredito que a partir desta eleição em 2024 iremos fazer uma grande campanha e voltaremos a ter sua atuação na capital e no interior do Estado, é isso que queremos, o crescimento do nosso partido”, complementa.

Com informações de Alessandra Fonseca.

Facebook
Veja também