Viagora

Decisão sobre apoio do MDB será de Marcelo Castro, diz Henrique Pires

O deputado declarou que o MDB está se dedicando para definir o melhor cenário sobre as eleições de 2024.

O deputado estadual emedebista, Henrique Pires, afirmou que seu posicionamento de apoio político para pré-candidatura à Prefeitura de Teresina vai depender da avaliação do presidente do MDB no Piauí, Marcelo Castro, e do parlamentar, Severo Eulálio.

O futuro da legenda tem sido alvo de questionamentos diante da demora na escolha de uma resolução, candidatura própria ou adesão a pré-candidatura do petista, Fábio Novo. Diante disso, o parlamentar declarou que o MDB está se dedicando para definir o melhor cenário.

Foto: ViagoraDeputado Henrique Pires (MDB).
Deputado Henrique Pires (MDB).

“Continuamos trabalhando pontos de um projeto para Teresina, para ser oferecido aquele que formos apoiar. O sentimento que tenho hoje, tanto é que foi um dos motivos para a retirada da minha pré-candidatura, é o desejo dos colegas deputados estaduais, em sua grande maioria, de querer apoiar o companheiro Fábio Novo”, explicou.

Para Henrique Pires o sentimento é de apoio a Fábio Novo na disputa pelo Palácio da Cidade, contudo sua decisão ainda é avaliada a depender do posicionamento.

“Ele é candidato do governador Rafael, do presidente Lula, do PT, este é o sentimento, mas a decisão do deputado Henrique Pires está delegada para o presidente estadual do MDB, o senador Marcelo Castro, juntamente com o próximo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Severo Eulálio”, afirmou.

Facebook
Veja também