Viagora

Dr. Pessoa fiscaliza obras de iluminação pública em Teresina

De acordo com a prefeitura, ao todo, foram cerca de 4 km que receberam postes com lâmpadas de LED.

Nessa sexta-feira (03), o prefeito  Dr. Pessoa visitou as obras da instalação de iluminação pública, na região dos povoado Cajueiro do Centro e Zé de Holanda, próximo a BR-343, zona Leste de Teresina.

De acordo com a prefeitura, ao todo, foram cerca de 4 km que receberam postes com lâmpadas de LED, garantindo iluminação aos moradores da região que há mais de 20 anos não tinham acesos a luz.

Segundo o prefeito, a iluminação pública deve chegar em todas as zonas da cidade, não somente às regiões centrais. “Estamos em visitas em uma noite de sexta-feira, fiscalizando as obras. As zonas mais periféricas e a zona rural eram esquecidas, e hoje estamos dando uma nova conotação a esses locais, respeitando todos os cidadãos. A iluminação pública, além de ser um direito do cidadão que paga imposto, influencia diretamente na segura da comunidade. A nossa obrigação é essa, trabalhar pelo povo levando obras que melhorem a vida do povo”, disse Dr. Pessoa.

Foto: ReproduçãoDr. Pessoa realiza fiscalização nas obras de iluminação pública
Dr. Pessoa realiza fiscalização nas obras de iluminação pública

De acordo com Paulo Roberto da Iluminação (coordenador de Iluminação Pública) da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), destaca a movimentação das obras e o olhar da gestão municipal para solucionar problemas antigos.

“Esses trechos somam cerca de 4km de iluminação, trazendo segurança para a população. Nós ouvimos a comunidade, viabilizamos a obra e rapidamente executamos. A gestão do Dr. Pessoa tem dado soluções a problemas antigos das comunidades de forma célere, e assim continuaremos”, enfatizou.

A moradora do Cajueiro do Centro Silvia Barbosa, conta como era a rotina antes da iluminação. “Antes da iluminação era escuridão total. Tínhamos medo da criminalidade, só sabíamos que tinha gente perto quando os cachorros latiam. Estávamos há 20 anos sem iluminação pública, e agora temos. Eu não acreditei no início, mas rapidamente colocaram a iluminação e hoje temos outra realidade”, ressaltou.

Por: Noely Alvarenga

Facebook
Veja também