Viagora

Pré-candidato do PSDB será definido até dezembro, diz Paulo Lopes

De acordo com o vereador, as estratégias do partido para as eleições de 2024 não serão modificadas.

O vereador Paulo Lopes (PSDB) falou sobre os próximos passos do partido, no que diz respeito às eleições de 2024, durante entrevista. Em meio a falta de decisão do partido, o parlamentar comentou sobre os posicionamentos dos possíveis candidatos à prefeitura de Teresina através da sigla.

De acordo com Paulo Lopes, a existência de dois fortes nomes para pré-candidatura não muda o caminho tomado pelo PSDB. “Acredito que as estratégias serão as mesmas. [...] Na própria convenção estadual do partido, o Dr. Sílvio colocou que seu nome estava posto na mesa, e o nosso presidente estadual, o ex-deputado Luciano Nunes, também colocou que seu nome está colocado como pré-candidato”, disse o vereador.

Durante a oportunidade, o parlamentar ressaltou que a decisão final será tomada em conjunto, levando em consideração todos os partidos que fazem parte da aliança liderada pelo PSDB. “Na hora certa, todos os partidos que compõem o PSDB – Progressistas, PL, Cidadania e outros que poderão nos acompanhar – definirão o nome que melhor irá representar o grupo. Acredito que as pesquisa, tanto qualitativas, quanto quantitativas, serão levadas em consideração, assim como o que o povo de Teresina pensa daquele que deve ser o gestor da cidade”, destacou.

Acerca das declarações públicas feitas tanto por Luciano Nunes, sobre Sílvio Mendes durante a última semana, Paulo Lopes afirma que os membros do partido não as consideraram como desrespeitosas. Além disso, o membro da Câmara Municipal disse acreditar que os próximos passos da sigla devem ser decididos com a presença de ambos os possíveis candidatos.

Foto: Divulgação/ InstagramVereador Paulo Lopes.
Vereador Paulo Lopes.

“Nós, vereadores, não entendemos como falta de respeito ao nosso partido. Até porque, na política, tudo tem que ter diálogo e entendimento e o nosso grupo sempre foi [disso]. Acredito que o Dr. Sílvio, com o Luciano e o próprio senador Ciro [Nogueira], irá sentar para definir o nosso rumo, quem será o nosso majoritário, candidato à prefeito, quem será o nosso vice e, também, os candidatos às chapas proporcionais dos partidos que fazer parte da composição aqui na cidade de Teresina”, afirmou Paulo.

Ao ser questionado sobre a possibilidade da indecisão sobre a candidatura ser prejudicial para a campanha do partido, o vereador ressaltou que o partido não tem pressa em tomar decisões e segue sua própria estratégia. “Este momento é de colocação de pré-candidaturas e todos os partidos e grupos têm suas estratégias. A nossa é de definição até o final do ano, não há atropelo. O ex-deputado Luciano está com seu nome colocado como pré-candidato à prefeito, assim como o Dr. Sílvio Mendes, pelo União Brasil”, disse o parlamentar.

Ainda na ocasião, Paulo Lopes reafirmou que as escolhas serão tomadas no momento considerado pelo PSDB como oportuno. “Na hora certa, deveremos sentar para decidir aqueles que serão nossos candidatos à prefeito e à vice, sem nenhum problema. Entendemos que a campanha continua bonita e que Teresina está mostrando que o melhor para 2024 é este grupo que tem esses partidos representados, fazendo a oposição da cidade”, finalizou o vereador.

Facebook
Veja também