Viagora

Regina Sousa visita familiares de piauienses vítimas de enchentes em SP

Na ocasião, a secretária da Assistência Social, Trabalho se solidarizou com os familiares e averiguou a situação em que vivem para auxilia-los junto a Secretária da Assistência Social do município.

Nesta quinta-feira (23), a secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa e a superintendente da Assistência Social, se deslocou ao município de São Pedro do Piauí para visitar familiares das vítimas do deslizamento de terras em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

Na ocasião, Regina Sousa se solidarizou com os familiares e averiguou a situação em que vivem para auxilia-los junto a Secretária da Assistência Social do município. A gestora esteve na casa de Maria de Jesus da Conceição, mãe da vítima Maria dos Santos Gomes da Conceição, e de Maria do Carmo de Sousa Costa, mãe de Adriel de Sousa Costa.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíRegina Sousa, secretária da SASC.
Regina Sousa, secretária da SASC.

De acordo com Governo do Piauí, o casal, além da criança de dois anos Keyson Raniery Rios Silva, sobrinho do casal e neto de Maria de Jesus, morreram na tragédia. A visita foi um pedido do governador Rafael Fonteles para apurar as necessidades dos familiares.

Ainda segundo o governo, a SASC e a Prefeitura de São Pedro estão atuando conjunto para dar suporte aos familiares.

O Governo do Piauí informou ainda que os corpos das vítimas estão sendo transportados em aviões para Teresina e logo depois para o município de São Pedro, pela prefeitura.

Maria de Jesus relatou a gestora Regina Sousa que o casal morava em São Paulo há cinco anos e que planejava retornar com o objetivo de morar no Piauí em junho próximo. Uma das vítimas, Adriel Costa trabalhava como pedreiro e foi a São Paulo a convite de um irmão, que vive lá há 20 anos.

Facebook
Veja também