Viagora

Detento morre com suspeita de tuberculose na Casa de Custódia

De acordo com a Secretaria de Estatual de Justiça (Sejus), o interno recebeu atendimento médico na unidade e na rede pública de saúde, mas não resistiu e veio a óbito nessa sexta-feira (24).

Na última sexta-feira (24), um detendo identificado como Paulo César morreu com suspeita de tuberculoso na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estatual de Justiça (Sejus) neste sábado (25).

De acordo com a Sejus, o interno chegou a receber atendimento médico na unidade penitenciaria e na rede pública de saúde, contudo não resistiu aos sintomas e veio a óbito.

A tuberculose é uma doença bacteriana infecciosa que acomete principalmente os pulmões. Dentre os sintomas causados pela doença transmitida pelo Mycobacterium tuberculosis, o bacilo de Koch, estão tosse por mais de duas semanas, produção de catarro, febre, sudorese, cansaço e dor no peito.

Confira na nota na íntegra

A Gerência da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, informa que o interno Paulo César Rodrigues Santos faleceu nesta sexta-feira (24), com suspeita de tuberculose. A unidade esclarece que o interno recebeu atendimento médico na unidade e na rede pública de saúde, mas, infelizmente, veio a óbito.

Facebook
Veja também