Viagora

Onça foge de recinto no Zoobotânico e visitas estão suspensas

Segundo o Parque, a fuga do animal aconteceu após a queda de uma árvore de grande porte, que atingiu o recinto durante uma forte chuva na madrugada dessa sexta (3).

Uma onça suçuarana fugiu na madrugada dessa sexta-feira (03), do Bioparque Zoobotânico localizado na zona Leste de Teresina. Segundo a concessionária, a fuga do animal aconteceu após a queda de uma árvore de grande porte, que atingiu o recinto durante uma forte chuva.

De acordo com a nota emitida pelo Zoobotânico, a Secretaria de Estado do Piauí (SEMAR-PI), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis do Piauí (IBAMA-PI) e o Batalhão da Polícia Ambiental, foram acionados para tomar todas as medidas e procedimentos para capturar a onça.

Foto: Divulgação/Facebook Bioparque ZoobotânicoOnça suçuarana foge do Bioparque Zoobotânico em Teresina
Onça suçuarana foge do Bioparque Zoobotânico em Teresina

Ainda de acordo com a nota, o BioParque destaca que a situação se encontra sob controle e que o local permanecerá fechado por medida de segurança.

Confira a nota na íntegra

O Bioparque Zoobotânico Piauí, por meio desta, informar que devido as fortes chuvas da noite de ontem, uma árvore de grande porte atingiu o recinto da suçuarana e este foi danificado, permitindo a sua fuga.

Imediatamente as autoridades competentes foram acionadas, como a Secretaria de Estado do Piauí (SEMAR-PI), Instituto Brasileiro do meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis do Piauí (IBAMA-PI) e Batalhão da Polícia Ambiental, que tem sua sede instalada no parque.

As autoridades e a equipe do Bioparque Zoobotânico estão, desde a ciência do ocorrido, realizando todas as medidas e procedimentos necessários para captura-la, cumprindo todos os protocolos do plano emergencial para a captura do animal.

Por fim, a concessionária informa que a situação se encontra sob controle e que, por medida de segurança, o parque permanecerá fechado até a captura do animal.

Facebook
Veja também