Viagora

MDB trabalha para ter candidato a prefeito de Teresina, diz Marcelo Castro

A Prefeitura de Teresina é almejada por diversos partidos e o senador manifestou o desejo da sigla em lançar candidatura própria em 2024.

O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, falou nesta segunda-feira (13) sobre a expectativa do partido em ampliar seu alcance político ao propor o maior número de candidaturas em diversos municípios do Estado para as eleições de 2024. O parlamentar também destacou o desejo da sigla em pleitear a prefeitura de Teresina.

Almejada por diversos partidos, como PT, PSD, Progressistas e PDT, a prefeitura de Teresina conta com possíveis pré-candidatos que são ventilados nos bastidores da política. Marcelo Castro frisa que o MDB também tem o propósito de entrar na corrida pelo Palácio da Cidade com candidatura própria. Os principais nomes cotados pela sigla emedebista é o do deputado estadual Henrique Pires e do deputado federal Marco Aurélio, que faz parte do PSD.

Foto: Matheus Santos/ViagoraSenador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

“O MDB tem o firme proposito de ter candidatura própria a prefeitura de Teresina. Os nomes que são falados hoje é o do Marcos Aurélio, Henrique Pires, também se fala em outros que não estão no MDB, mas isso nós vamos esperar. Não há nenhuma definição sobre nome, a definição que existe é o desejo do MDB que está trabalhando para ter candidatura própria a prefeito em Teresina, a exemplo do que tivemos na eleição passada”, crava.

O senador vê nas eleições municipais uma oportunidade do MDB se fortalecer e progredir expansivamente, por isso o partido pretende disputar não apenas as prefeituras municipais, mas também os cargos de vice e vereadores.

“MDB vai querer ter candidato no maior número de município possível. Qual é a grande oportunidade que o partido tem para se estruturar, crescer, prosperar e progredir? É exatamente nas eleições municipais, fazendo o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, mas isso sendo possível. Então o MDB vai lutar para ter o maior número de candidatos no maior número de cidades a prefeito, se não conseguir vamos fazer aliança para ter vice-prefeito, quando não for possível faremos aliança para chapa de vereadores”, explica.

Para Marcelo Castro o partido saiu fortalecido no último pleito, o senador afirmou que está na expectativa por um crescimento ainda maior do MDB que possui a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“Nós esperamos que o MDB saia fortalecido desse pleito, a exemplo do que saiu no pleito passado quando foi o segundo partido que teve o maior número de votos no Piauí”, comenta.

Facebook
Veja também