Viagora

Justiça Itinerante realiza 795 atendimentos na zona Rural de Teresina

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), foram feitos 363 atendimentos voltados à 2 via de Registro Civil; 150 orientações jurídicas da Defensoria Pública, dentre outros.

A Justiça Itinerante divulgou nesta terça-feira (21), que durante o período de 13 a 17 de março, foram realizados 795 atendimentos na Associação de Moradores do Loteamento Recanto dos Amigos, localizada no povoado Santa Teresa, na zona Rural de Teresina.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), foram feitos 363 atendimentos voltados à 2 via de Registro Civil; 150 orientações jurídicas da Defensoria Pública; 137 emissões de 1ª e 2ª via do Registro Geral (RG); 58 atendimentos em andamento acerca de casamentos comunitários; 48 ações ajuizadas e 37 atendimentos do Ministério Público. No projeto “Eu Tenho Pai”, foram contempladas duas coletas de material genético.

Foto: Divulgação/ TJ-PIUnidade móvel da Justiça Itinerante
Unidade móvel da Justiça Itinerante

“Mais uma vez, realizamos uma jornada de sucesso na zona rural da capital, em que conseguimos levar o projeto para mais pessoas; sempre de forma gratuita, prática, célere e orientadora”, explica a analista judicial e membro da J.I, Robertha Sampaio.

Ainda de acordo com o TJ-PI, a próxima jornada da Justiça Itinerante será dos dias 27 a 31 de março, no municípios de Beneditinos, 95 km da capital.

Justiça Itinerante

A Justiça Itinerante é uma parceria da Defensoria Pública, o Ministério Público, a Secretaria de Segurança Pública, os Cartórios de Registro Civil, entre outros. É um projeto que disponibiliza serviços como divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, casamento comunitário, serviços de saúde e beleza, além de outras ações de natureza consensuais.

Facebook
Veja também