Viagora

Dr. Pessoa se reúne com artesãs empreendedoras de Teresina

O prefeito ressaltou que sua gestão tem um olhar especial para a economia solidária, sobretudo a produção artesanal criativa

Na manhã dessa sexta-feira (03), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), recebeu um grupo de artesãs empreendedoras no Salão Nobre do Palácio da Cidade, para tratar sobre ações que são diretamente voltadas ao trabalho dessas mulheres. O encontro aconteceu no Salão Nobre, localizado na Prefeitura da capital.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal autorizou a liberação da rua Tulipas, na zona Leste da capital, para a realização de feirinhas de artesanato e também sinalizou positivamente para a criação da Carteira Municipal do Artesanato Criativo. Além do gestor, também estavam presentes o secretário de Esporte e Lazer (Semel), Renato Berger e a gerente administrativa da Secretaria de Economia Solidária (Semest), Lilian Kátia.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa se reúne com artesãs empreendedoras de Teresina.
Dr. Pessoa se reúne com artesãs empreendedoras de Teresina.

Dr. Pessoa ressaltou que sua gestão tem um olhar especial para a economia solidária, sobretudo a produção artesanal criativa. “O empreendedorismo precisa de incentivo do Poder Executivo e é o que nós estamos fazendo, cedendo espaço, sem cobrar qualquer coisa que venha onerar mais ainda esses artesãos, esses trabalhadores que lutam, diariamente, para conseguir o pão de cada dia. Nós vamos incentivar o trabalho desses artesãos, esse é o nosso modelo de trabalhar, junto ao povo”, declarou.

A coordenadora da Associação dos Pequenos Empreendedores do Estado do Piauí (Aspepi), Jousy Lima, destacou sobre o resultado positivo da reunião, após as demandas serem aprovadas. “Essa reunião foi muito positiva. Conseguimos a rua das Tulipas como atrativo turístico a partir de maio, quando vamos fazer a primeira feira, com apoio do prefeito. Também recebemos um sinal positivo para a criação da Carteira Municipal do Artesanato Criativo, com isso, essas pessoas vão ter seus direitos garantidos. Então, ficamos muito felizes com o saldo dessa reunião, porque são conquistas de muita luta”, frisou.

De acordo com a PMT, a proposta de criação da Carteira Municipal do Artesanato Criativo será apresentada através de Projeto de Lei na Câmara Municipal de Teresina.

Facebook
Veja também