Viagora

Continuo à disposição para concorrer a prefeito de Teresina, diz Joel

O presidente do Progressistas no Piauí também falou sobre a organização do partido para as eleições de 2024 e discussão de um projeto concreto de desenvolvimento da capital piauiense.

O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues falou nesta manhã de segunda-feira (06) sobre os nomes à disposição para concorrer à prefeitura de Teresina, dentre eles o deputado federal Átila Filho. O anúncio ocorreu após uma reunião com o senador Ciro Nogueira, líder nacional da sigla, onde discutiu-se a reorganização partidária para as eleições de 2024.

Além do deputado federal, outro nome apontado foi o de Elmano Férrer (PP) que ficou sem cargo após não conseguir se eleger na disputa pela Câmara Federal em 2022.

Foto: Viagora/ Bruna SousaJoel Rodrigues.
Joel Rodrigues.

“Continuam os nomes já apresentados. Não surgiu nenhum nome novo nessa reunião, confirmado ainda o nome do Átila para uma avaliação, do Elmano também que foi um grande prefeito de Teresina”, explica.

Joel Rodrigues também citou a força política da deputada Bárbara do Firmino que tem o apelo popular diante do legado do seu pai, o ex-prefeito Firmino Filho. O presidente estadual do PP não deixa de se colocar a disposição e destacar seu resultado na última eleição onde ficou em segundo lugar na concorrência ao senado Federal.

“A Bárbara do Firmino que tem um legado muito grande do trabalho do seu pai por Teresina, mas tem um mandato de deputada, é jovem, uma mulher, com muita garra, com muita determinação. O nosso nome também está à disposição, até porque tivemos uma excelente votação em Teresina na eleição de 2022, com 58% dos votos, porque também não nos colocar? apresentar o nosso nome à disposição para essa avaliação”, pontua.

Projeto para Teresina

Ciente das pautas a serem defendidas na capital piauiense, Joel mencionou as principais problemáticas que necessitam de atenção das autoridades que pretendem pleitear a prefeitura de Teresina, como o transporte público, a saúde e a educação.

“O fato principal é nos preocuparmos agora com o teresinense, são muitos os problemas, as angústias, o sofrimento que passa desde o usuário do transporte público, os problemas que temos na saúde, na educação que ainda nem começou as aulas, já estamos no mês de março, são muitos os desafios e antes de qualquer interesse pessoal, é preciso trabalharmos um projeto de desenvolvimento para Teresina”, destaca.

Para garantir um modelo de gestão eficiente, o presidente do PP afirmou que a formula está centrada em um projeto concreto de desenvolvimento da capital e experiência pública, sem deixar de lado as boas práticas.

“A nossa missão nesse momento é juntar essas pessoas, trazer os técnicos, trazer boas práticas, boas experiências e colocarmos no papel e apresentar algo concreto, algo que que o teresinense possa acreditar, possa confiar e a partir de um projeto escolher qual o nome vai poder representar para o teresinense. Esse projeto de desenvolvimento e do cuidado das pessoas que sofrem tanto”, complementa.

Facebook
Veja também