Viagora

Projeto para recuperação do riacho Itararé é lançado em Teresina

O evento de lançamento do Projeto 2023 Coletivo Ambiental Itararé -Ações e Diagnóstico aconteceu nessa sexta-feira (14) na zona Leste da capital.

Nessa sexta-feira (14), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) participou do lançamento do Projeto 2023 Coletivo Ambiental Itararé – Ações e Diagnóstico. O evento foi realizado no auditório do Grupo Hot Sat, na avenida João XXII, zona Leste de Teresina, e contou com apresentações de propostas para a recuperação do riacho Itararé.

De acordo com a Semam, estiveram presentes no lançamento o secretário executivo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Antônio Carlos Araújo, e o analista ambiental Anderson Costa, além de representantes de grupos empresariais como SoFerro e Hot Sat e entidades públicas e civis como a Semam, Agenda 2023, Defesa Civil do Estado do Piauí, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semarh) e da União das Associações de Teresina (UnaSudeste).

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaLançamento do Projeto 2023 Coletivo Ambiental Itararé – Ações e Diagnóstico.
Lançamento do Projeto 2023 Coletivo Ambiental Itararé – Ações e Diagnóstico.

Ainda segundo a Semam, as propostas apresentadas são integradas ao poder público e a iniciativa privada. Na ocasião, foram platadas no entorno do riacho as primeiras mudas de um total de mil, a ação foi idealizada pelo Coletivo Riacho Itararé.

Além disso, uma das ações propostas pelo coletivo está relacionada a compartilhar o conhecimento sobre o riacho no currículo das escolas da região. Desta forma, também estiveram no lançamento do projeto os alunos do Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) Professor Raldir Cavalcante Bastos, tendo como representante o diretor Carlos Eduardo.

Facebook
Veja também