Viagora

Henrique Pires defende candidatura do MDB para Prefeitura de Teresina

O deputado estadual falou sobre os diálogos no partido e a base governista acerca das eleições municipais de 2024.

Em meio as articulações sobre a disputa pelo o comando da Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024, o deputado estadual Henrique Pires (MDB), falou sobre os diálogos no partido e a base governista.

Após convites feitos para o ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) e Lucy Soares (PP), o parlamentar afirma que é natural os partidos discutirem nomes e organizar estratégias.

Foto: Camila Trindade/ViagoraDeputado Henrique Pires
Deputado Henrique Pires

“Eu sempre digo que nomes devem ficar para o ano, mas todo partido político tem que se organizar. A gente ouve anúncios de candidatura para setembro, para outubro e no MDB nãos será diferente. É importante que a gente atualize o nosso último programa de governo que não foi executado pela atual gestão. Então esses debates, essas conversas nós temos feito não só a nível de Teresina, mas de todo o Piauí”, disse Pires.

Questionado se defende candidatura própria, Henrique Pires é enfático: “Eu defendo, e aí vai até contra o que o nosso vice-governador pensa, uma pessoa que respeito muito, e tenho admiração, mas eu acho que todo partido no primeiro turno tem que dá opção para Teresina. O MDB quer ter candidato terá, o PSD quer ter candidato e terá. Essa eleição é dois turnos, e no segundo aquelas correntes, aqueles ideais que mais aproximam eles se juntam e definem metas para poder ganhar a eleição", comentou o deputado. 

Facebook
Veja também