Viagora

MDB e PSD não marcharão com Dr. Pessoa em 2024, diz Georgiano Neto

Segundo o deputado Georgiano Neto, o MDB assim como o PSD já definiu seu posicionamento e não vai seguir com o gestor, tendo em vista que possui um quadro de postulantes a disputa.

O deputado estadual Georgiano Neto declarou em entrevista a imprensa que o PSD e o MDB não devem marchar junto ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), nas eleições de 2024, tendo em vista que possui um quadro de postulantes a disputa.

A sigla emedebista era a casa partidária do atual prefeito e ajudou na sua eleição, atualmente um membro da sigla, o secretário de Planejamento João Henrique, integra a gestão de Dr. Pessoa. Contudo, segundo o deputado Georgiano Neto, o MDB assim como o PSD já definiu seu posicionamento e não vai seguir com o gestor.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraDeputado Estadual, Georgiano Neto (PSD)
Deputado Estadual, Georgiano Neto (PSD)

“O MDB e PSD já estão definidos. Os dois partidos não marcharão com o prefeito do Doutor Pessoa no seu projeto do próximo ano, cada partido tem nomes importantes que pleiteiam viabilizar uma candidatura própria, eu acredito que este é o projeto inicial de cada partido, dos partidos da base do governo e mais na frente acredito final do ano, começo do próximo ano, esses partidos vão sentar, se reuni e buscar definir a melhor estratégia para vencer as eleições”, explica.

Questionado sobre a possibilidade de uma coligação fechada entre PSD e MDB para a corrida pelo Palácio da Cidade e a Câmara Municipal, Georgiano Neto esclareceu que apesar da fusão cruzada em 2022, os partidos devem viabilizar suas chapas de forma separada.

“Eu desconheço essa tratativa, né? Os dois partidos PSD e MDB tem mantido a melhor relação, tivemos essa fusão cruzada como foi denominada pela imprensa em especial nas eleições do ano passado os dois partidos obtiveram êxito nesse processo e essa questão para 2024 ainda não chegou a mim se houve alguma tratativa ainda não chegou ao deputado Georgiano, mas assim eu acredito são dois grandes partidos e cada partido vai buscar viabilizar a sua chapa proporcional e também a sua chapa majoritária”, explica.

Facebook
Veja também