Viagora

Base busca lançar candidato único em Teresina, diz Marcelo Castro

O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, ressaltou que apesar de não haver uma definição entre os partidos sobre 2024, o diálogo permanece aberto.

Nessa segunda-feira (08), o presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, destacou que a sigla tem um acordo com a base aliada de se unificar para lançar um candidato de consenso. O parlamentar ressaltou que apesar de não haver uma definição entre os partidos, o diálogo permanece aberto.

De acordo com o senador, as lideranças partidárias da base como o PT, com o governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias, o PSD com Júlio César e o MDB, tem uma política de buscar uma coalisão de forças.

Foto: Matheus Santos/ViagoraSenador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

“A regra minha, do Rafael, do Wellington Dias, do Júlio César, do nosso grupo político é onde a gente puder compor todas as forças para sair um candidato único da base, nós vamos lutar para fazer essa composição. Onde não for possível aí paciência, nós teremos que ir para o voto, o povo vai decidir”, explica.

Em caso de não haver consenso, Marcelo Castro afirmou que ainda assim as articulações não estariam perdidas, tendo em vista que os partidos poderiam se reencontrar no segundo turno manifestando apoios fundamentais para a eleição.

O senador ainda afirmou que não existe uma unificação entre PT e MDB, mas que estão em busca do consenso. “Não há, mas nós buscamos por isso. O ideal é que a base do governo de Rafael Fonteles tivesse um candidato só que Teresina difere um pouco das outras cidade do Estado porque aqui tem segundo turno. Se não for possível a gente unir no primeiro turno, não podemos dizer que essa articulação estaria perdida porque nós poderíamos unir no segundo turno, como aconteceu na eleição passada onde cada um saiu com um candidato e no segundo turno nós nos unimos em torno de um candidato do MDB que foi para o segundo turno, Dr. Pessoa, e o elegemos”, afirma.

Facebook
Veja também