Viagora

Fábio pode gerir Teresina como Rafael tem feito no Piauí, diz Venâncio

O vereador do PSDB declarou aderir a pré-candidatura de Fábio Novo na disputa pela Prefeitura de Teresina e afirmou que seguiu o posicionamento da sigla e do governador Rafael Fonteles.

Nessa segunda-feira (12), o vereador Venâncio Cardoso (PSDB) afirmou em entrevista ao Viagora que ao declarar apoio a pré-candidatura de Fábio Novo a Prefeitura de Teresina seguiu o posicionamento das lideranças petistas, bem como do próprio governador do Piauí, Rafael Fonteles.

O parlamentar explicou que a decisão veio após muito diálogo interno e, segundo Venâncio, as últimas discussões apontavam que o chefe do executivo teria definido por Fábio Novo como o nome mais viável para a disputa.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraVereador Venâncio Cardoso (PSDB)
Vereador Venâncio Cardoso (PSDB)

“A gente tinha uma posição de aguardar as definições do nosso líder que é Rafael Fonteles e as últimas conversas que tivemos é que ele definiu pelo Fábio Novo e eu fiquei feliz porque eu vejo o Fábio como sendo o Rafael para o Piauí”, afirma.

Venâncio comparou as qualidades de Rafael as de Fábio Novo e declarou que o deputado estadual tem a capacidade de gerir a capital como Fonteles tem administrado o Estado.

“Votamos no Rafael, ele era uma expectativa e hoje as pessoas o avaliam como um grande gestor. As últimas pesquisas informais que eu tive acesso mais de 70% aprovam o governo de Rafael porque é jovem compromissado e inteligente com uma visão de gestão muito boa, ele está fazendo acontecer e vejo no Fábio Novo as mesmas qualidades e características eu acho que Fábio pode fazer em Teresina o que Rafael Fonteles tem feito no governo do Estado ainda mais com essa parceria forte. Fui convidado pelo próprio Fábio Novo para me somar a esse projeto, me coloquei a disposição e assumi esse compromisso”, explica.

Migração para o PT

O vereador ainda falou sobre a possibilidade de se filiar ao Partido dos Trabalhadores assim que a janela partidária abrir em abril de 2024. Segundo Venâncio, integrar os quadros da sigla é seu desejo, mas ainda é necessário muito diálogo interno.

“Eu sempre tenho dito que no PT nada é de cima pra baixo, a gente tá conversando com os líderes, com os vereadores, com diretório municipal e estadual, mas meu desejo é esse. Então acho que a tendencia é intensificar os diálogos para conseguir fazer isso em abril que é quando isso é permitido legalmente”, pontua.

Além da sua aproximação com o governador Rafael Fonteles, o parlamentar destacou que também se identifica com as bandeiras ideológicas levantadas pelo partido.

“Eu acredito que o partido primeiramente absorve algumas bandeiras do meu mandato, eu tenho três linhas de atuação: uma é em relação à Pessoa com Deficiência e vi na deputada Rejane uma grande defensora e é uma bandeira que o partido defende de forma forte. Outra bandeira é fortalecer Teresina como uma boa para sediar eventos esportivos, além de fortalecer o turismo esportivo e outra pauta é o idoso. Então por conta disso a gente acredita que vai ser muito bem acolhido dentro do Partido dos Trabalhadores”, destaca.

Facebook
Veja também