Viagora

MDB está de braços abertos para Marcos Aurélio, diz Henrique Pires

O deputado estadual Henrique Pires defendeu também uma candidatura própria do MDB para a disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) falou em entrevista a imprensa nesta segunda-feira (26), sobre a disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024 e declarou que a questão do apoio ao deputado federal Marcos Aurélio (PSD) está encerrada.

O filho do vice-governador, Themístocles Filho, colocou seu nome à disposição do partido e tem buscado apoio do emedebistas. Contudo, algumas lideranças defendem que o parlamentar deve migrar para a sigla. Henrique Pires afirmou que se o deputado federal não quiser integrar os quadros do MDB então esta discussão está encerrada.

Foto: Camila Trindade/ViagoraDeputado Henrique Pires
Deputado Henrique Pires

Henrique Pires explicou ainda que sempre defenderá a candidatura própria e que o destino do MDB nas eleições de 2024 depende do diretório municipal. “Ele não querer voltar é uma questão dele, eu falo pelo MDB. Se depende de mim o MDB terá candidatura própria, se a executiva vai decidir isso ou não é outra história”, explica.

O parlamentar afirmou também que o MDB quer em seus quadros somente pessoas que desejam contribuir com o projeto político do partido.  “Eu já convidei o Marcos Aurélio para ingressar no MDB, nós estamos de braços abertos, mas já que ele não quer vir esta questão está encerrada. Só queremos juntos com a gente quem quer estar”, afirma.

Facebook
Veja também