Viagora

Policiais socorrem idoso com princípio de infarto no Centro de Teresina

De acordo com o major Fábio Soares, subcomandante do BPRE, um rapaz abordou os policiais pedindo ajuda por volta das 10h30.

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Militar do Piauí, por meio de uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), realizaram o socorro de um idoso que estava sofrendo um princípio de infarto na esquina da Rua Barroso, com a Félix Pacheco, nas proximidades da Praça saraiva, localizada no Centro de Teresina.

De acordo com o major Fábio Soares, subcomandante do BPRE, um rapaz abordou os policiais pedindo ajuda por volta das 10h30. Ele alegava que um homem havia sofrido um infarto e já tinha pedido para várias pessoas socorrê-lo a um hospital, mas sem sucesso.

Conforme informações da polícia, o subcomandante designou dois policiais para atender e dar apoio na ocorrência. Chegando no local, a equipe rapidamente atendeu a vítima e a levou às pressas até a sede do Corpo de Bombeiros onde recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares.

“Esse rapaz chegou agoniado dizendo que um cidadão estava infartando, que já tinha chamado várias pessoas e ninguém ajudou. Fomos dar apoio, somos o estado. Temos que dar assistência. Designei o sargento Pedro a soldado M.Dias, dos novos policiais, para eles levarem ele ao atendimento mais próximo ou aos bombeiros. Eles levaram para os bombeiros e acho que foi a decisão mais correta, mais acertada”, detalhou o major Fábio Soares.

Ainda de acordo com o subcomandante, situações como essa requerem um atendimento rápido. E como os bombeiros são especializados nesse tipo de ocorrência, a ação poder ter evitado a morte do idoso.

“Em infarto o atendimento tem que ser rápido e os bombeiros são especializados. Foi a decisão mais acertada. Eu acredito que ele tenha sido levado ao HUT, para o atendimento especializado. O cidadão escapou. A ação tenha até evitado o óbito dele”, finalizou Soares.

Facebook
Veja também