Viagora

Polícia prende homem durante ação contra caça ilegal em Pedro II

De acordo com a Polícia Militar, a ação foi realizada pela equipe do BEPI em conjunto com o IBAMA e o ICMBIO.

Nesse sábado (29), um homem de 40 anos, identificado pelas inicias A.F.S, foi preso suspeito de caça ilegal e porte ilegal de arma de fogo na zona rural do município de Pedro II.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PMPI), a prisão foi efetuada durante uma ação conjunta das equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (B E P I), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAM), e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), para averiguar denuncias de caça ilegal na região.

Foto: Divulgação/PMPIPolícia prende homem durante ação contra caça ilegal em Pedro II
Polícia prende homem durante ação contra caça ilegal em Pedro II

Ainda de acordo com a PMPI, durante buscas na residência do suspeito, foram apreendidos 11 cartuchos calibre 32, uma espingarda calibre 32, três porções de chumbinho, uma porção de pólvora de cartucho, dois depósitos de espoletas, e duas espingardas bate-bucha.
Conforme a Polícia Militar do Piauí, as armas apreendidas supostamente seriam usadas para caça ilegal em área de proteção ambiental. Também é informado pela polícia, que o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.
 

Facebook
Veja também