Viagora

Prazo de liberação da faixa de ônibus da Frei Serafim é prorrogado

Conforme a PMT, a área ficará liberada para todos os veículos de passeio somente no horário estipulado pela Strans, das 6h às 8h da manhã.

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), informa que prorrogou, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), o prazo de liberação da faixa exclusiva para ônibus na Avenida Frei Serafim. A área ficará liberada para todos os veículos de passeio, motocicletas e demais veículos automotores, além do transporte público que já circula na faixa exclusiva de ônibus, até o dia 31 de agosto de 2023, das 6h às 8h da manhã.

Segundo a PMT, inicialmente, o prazo duraria apenas do dia 1º ao dia 11 de agosto de 2023, no mesmo horário, porém após a nova determinação, a circulação nos dois sentidos da avenida Frei Serafim está liberada no horário estipulado pela strans, com o objetivo de desobstruir o trânsito na via, além de aumentar e melhorar a fluidez durante o horário de pico, nas primeiras horas do dia.

Foto: Matheus Santos/ViagoraAvenida Frei Serafim
Avenida Frei Serafim

De acordo com a PMT, a liberação possibilita que os condutores, pais e responsáveis de alunos que se deslocam entre as 6h e 8h da manhã, possam chegar mais rapidamente até as escolas e colégios do Centro da Capital, entre os horários de entrada dos estudantes e professores neste mês de agosto, em que as aulas e atividades escolares retornam após recesso.

Bruno Pessoa, superintendente da STRANS, afirma que a fiscalização eletrônica está sendo realizada pelos agentes de trânsito, está suspensa na faixa exclusiva de ônibus, até o último dia desse mês, no horário de 6h e 8h. O gestor orientou também que os condutores saiam de casa antecipadamente.

“Orientamos os condutores de veículos que procurem sair de casa de forma antecipada, que no trânsito não tenham pressa e respeitem as normas de circulação de trânsito para que possamos ter um ambiente no trânsito mais seguro e assim diminuir os conflitos e sinistros existentes por conta de excesso de velocidade, estacionamento em local não regulamentado e sempre use o cinto de segurança, pois assim salva vidas”, declarou o superintendente da STRANS.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também