Viagora

Iluminação de prolongamento da Presidente Kennedy será entregue no sábado

De acordo com a Prefeitura Municipal, a iluminação pública foi instalada no trecho localizado após a entrada da estrada do Povoado Soinho.

Neste sábado (19), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa irá inaugurar a iluminação pública do prolongamento da Avenida Presidente Kennedy, localizada na zona leste da cidade. A solenidade vai acontecer a partir das 19h, na própria avenida, próximo ao Colégio Santo Afonso.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a iluminação pública foi instalada no trecho localizado após a entrada da estrada do Povoado Soinho, pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), com investimento no valor de R$ 450 mil. A via é a saída de Teresina para o município de União (PI-112).

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaInstalação de iluminação na Avenida Presidente Kennedy
Instalação de iluminação na Avenida Presidente Kennedy

“Implantamos 57 postes de concreto circular de 12 metros e instalando 114 luminárias LED 120 w no canteiro central da avenida”, declarou Edmilson Ferreira, diretor-executivo da ETURB.

De acordo com Edmilson Ferreira, a PMT realizou o mapeamento de diversos pontos da cidade que não possuem iluminação pública, elaborando um cronograma que visa atender a população geral. “São vias que não eram iluminadas ainda ou que tinham a iluminação deficitária. Estamos implantando, ampliando e melhorando a iluminação nesses pontos por todas as zonas da cidade”, diz.

A gestão municipal afirma que, através da ETURB, também fez o investimento de R$ 540 mil na instalação de iluminação pública em três vilas do bairro Morros: Vila Morros Leste I, Vila Morros Leste II e Vila Cidade Leste II. João Duarte, presidente da ETURB, ressalta que está seguindo as orientações do prefeito Dr. Pessoa de levar iluminação para várias áreas da cidade, atendendo todas as comunidades.

“Nessas vilas citadas, a iluminação existia através de gambiarras, o que pode ocasionar acidentes graves aos moradores ou queimar aparelhos, além de não ser eficiente e legalizada. Agora, com a devida regularização, prontamente melhoramos a situação do local, garantindo mais segurança a todos”, reforça o presidente João Duarte.

Por Rebeca Negreiros.

Facebook
Veja também