Viagora

Filiação de JVC ao PSDB é um reforço importante, diz Edson Melo

Segundo o vereador, o ex-senador está em conversa com lideranças do partido para discutir os trâmites da adesão

O vereador Edson Melo falou ao Viagora sobre o processo de filiação do ex-senador João Vicente Claudino ao PSDB, e ressaltou a importância desta adesão para o partido em 2024.

De acordo com o parlamentar, ainda esta semana ele deve conversar com João Vicente para discutir uma provável data para sua integração a sigla.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

Segundo o vereador, o ex-senador está mantendo o diálogo com as lideranças do PSDB, de forma a viabilizar os trâmites, mas existe o empecilho das agendas administrativas.

“(A data) está dependendo da agenda do atual presidente do PSDB, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, que as vezes tem dificuldade de vir aqui para Teresina. Mas o ex-senador João Vicente já está conversando com ele, e com o ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati, para também conseguir sua filiação que será muito importante esse reforço para o partido”, disse.

O vereador já havia dito anteriormente que o reforço de João Vicente ao partido será um marco ao PSDB, principalmente em Teresina, onde o grupo teve hegemonia de quase 30 anos. Edson Melo voltou a enfatizar que o apoio do ex-senador é significativo, e que o incentiva a disponibilizar seu nome para uma candidatura majoritária.

Facebook
Veja também