Viagora

Dr. Pessoa entrega campo de futebol society na zona Leste

A obra, realizada em parceria com a SAAD Leste, foi entregue nessa segunda-feira (28), em cerimônia que contou com a presença do prefeito de Teresina.

Na noite dessa segunda-feira (28), a Prefeitura Municipal de Teresina realizou, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Leste, a entrega do campo de futebol society Professor João Gonçalves de Oliveira, localizado na Avenida Presidente Kennedy, próximo a Unidade Básica de Saúde do bairro Socopo.

De acordo com a PMT, a iniciativa inclui dimensões de quadra de futebol society, além da instalação de grama sintética, mureta com alambrado, calçada e iluminação com refletores e lâmpadas com vapor metálico. A gestão afirma que o projeto foi proporcionado pelos recursos no valor de R$ 390.000,00, da emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu e contrapartida da capital.

“Estamos entregando esse campo e a satisfação é de alegria. Estamos juntos e unidos para fazer mais por Teresina. Aqui temos a prefeitura de Teresina e a emenda parlamentar do Fábio Abreu, que na época era deputado federal. Essa integração quem ganha sem dúvida é o povo da nossa capital com obras e cada vez mais qualidade de vida”, disse o Prefeito Dr. Pessoa.

Gustavo Gayoso, superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Leste, ressaltou o quão importante a obra é para a comunidade local.

“Uma importante obra para a região da Grande Socopo. Estamos homenageando o professor João Gonçalves, um grande entusiasta do esporte, na área social. Uma obra importante entregue pelo prefeito de Teresina a comunidade. Quem ganha é toda a cidade, a população que terá um espaço para a práticas esportivas”, afirmou o superintendente.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaCerimônia de entrega do campo de futebol society professor João Gonçalves de Oliveira.
Cerimônia de entrega do campo de futebol society professor João Gonçalves de Oliveira.

Segundo a Prefeitura, a ação homenageia o Professor João Gonçalves de Oliveira, reconhecendo os seus mais de 45 anos de trabalho prestados à comunidade, incluindo os âmbitos da educação, área social, esporte e lazer.

“Nessa entrega, temos a oportunidade de valorizar uma das lideranças daqui colocando o nome do campo do senhor João Gonçalves, que não mediu esforços para estar aqui e receber essa homenagem em vida. Agradecer ao prefeito que reativou essa emenda do então deputado Federal, Fábio Abreu, que foi colocada em 2017 e que hoje se torna real. Estou muito feliz”, declarou Renato Berger, secretário Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O parlamentar Fábio Abreu, autor da emenda aplicada no campo society, marcou presença na cerimônia de entrega do local e, na ocasião, se mostrou emocionado em entregar a obra.

“A região do Socopo faz parte da minha infância. Retornar em um momento importante como esse, proporcionando às crianças, jovens e as pessoas de modo geral oportunidade de prática de esporte é gratificante. uma emenda que indicamos em nosso mandato. Quero agradecer ao Dr. Pessoa, nosso prefeito, pela agilidade que teve em termos de execução de emendas, assim como os secretários que estão à frente da obra. Estamos entregando um equipamento muito importante para as nossas crianças e para o povo”, comentou Fábio Abreu.

Já Ariclenes Freitas, presidente da associação de moradores do Socopo, celebrou a entrega do projeto e destacou que já está sendo organizada programação para a execução de atividades no espaço.

“Estamos gratos pelo reconhecimento da prefeitura em olhar para a nossa comunidade e nos presentear com esse campo. A população da região do Grande Socopo esperava por isso há quase 70 anos. A gestão vem sendo sensível e olhando para a nossa comunidade que muito se alegra. E em nome dos moradores que habitam nas quatro comunidades, no entorno, o sentimento hoje é de gratidão. Que a associação já iniciou um projeto piloto com as escolinhas de futebol de 5 a 8 anos e de 8 a 13 anos. É um trabalho que vamos desenvolver neste espaço”, concluiu.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também