Viagora

Iluminação do campo de futebol da Vila Esplendor é entregue

A melhoria teve investimento de R$ 60 mil e foi realizada na Vila Esplendor, localizada no bairro Santo Antônio

A Prefeitura Municipal de Teresina informa que, através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), realizou melhoria na iluminação pública do campo de futebol da Vila Esplendor, localizada no bairro Santo Antônio, na zona Sul da capital. A entrega do investimento de R$ 60 mil ocorreu na noite dessa segunda-feira (7) e é parte de um conjunto de inaugurações que tem um intuito de comemorar o aniversário da cidade.

Segundo a PMT, a ação instalou quatro postes e 20 luminárias no local, buscando incentivar a prática de esportes e possibilitar a prática do lazer, por meio de campeonatos e escolinhas de futebol.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaIluminação em campo de futebol da Vila Esplendor
Iluminação em campo de futebol da Vila Esplendor

“Muito além da iluminação estamos entregando dignidade a essas pessoas que sofriam com a escuridão deste espaço de esporte e lazer. Vamos ampliar a iluminação para a Vila do Esplendor, além de outras ações que sabemos que essa comunidade necessita”, declarou Dr. Pessoa, prefeito de Teresina.

De acordo com Paulo Roberto da Iluminação, coordenador de Iluminação da ETURB, a obra no campo de futebol da Vila Esplendor, que já é uma demanda antiga da população que reside no local, foi executada em um período de três dias.

“Isso mostra a seriedade e compromisso do prefeito Dr. Pessoa para com a população. A humildade e simplicidade do prefeito em vir até aqui fazer essa entrega é algo que deixa ainda mais a população feliz, podemos perceber pelo rosto de cada um. A comunidade nos relatou que eram muitas promessas para cá, mas chegamos e tivemos a ação, executamos a obra e hoje entregamos, levando satisfação as pessoas”, afirma Paulo Roberto.

Yara Célia, moradora da Vila Esplendor, comemorou a entrega da melhoria, além de destacar que a mudança possibilita a participação ainda maior das mulheres nas atividades esportivas.

“Recebemos essa entrega com muita satisfação e felicidade, pois antes era tudo no escuro e hoje estamos aqui nos divertindo com este campo da comunidade. Pelo menos três vezes por semana as mulheres se reúnem para jogar bola e com a iluminação será melhor ainda, pois muitas trabalham durante o dia, e agora podemos aumentar o time e ter qualidade de vida”, ressaltou a residente.

A Prefeitura afirma que, ao longo do mês de julho, realizou a implantação de iluminação em campos de futebol em outras localidades, em parceria com a ETURB. A Vila Padre Humberto, os Residenciais Vamos Ver o Sol e Mirian Pacheco, os Povoados Fazenda Nova e Fazenda Soares e as Avenidas Boa Esperança e Marechal Castelo Branco receberam a melhoria.

Ainda segundo a gestão municipal, o bairro Vermelha, localizado na zona Sul de Teresina, foi outra localidade em que foram realizadas melhorias na iluminação do campo de futebol.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também