Viagora

Marcelo Castro não descarta MDB indicar vice na chapa do PT em Teresina

O senador falou nessa quinta-feira (31), sobre as tratativas acerca da disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.

O senador Marcelo Castro (MDB) falou em entrevista à imprensa nessa quinta-feira (31), sobre as tratativas acerca da disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.

Segundo Castro, ele defende desde o início das conversações sobre a união dos partidos da base e o lançamento apenas de uma chapa majoritária no pleito. Ele destaca que se for possível essa unificação, seria um ótimo plano, mas que cada partido está livre até o momento para lançar seu pré-candidato a prefeito na capital.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraSenador Marcelo Castro (MDB).
Senador Marcelo Castro (MDB).

“Temos que pensar. Eu sempre defendi que sempre que se possível tivéssemos uma união já no primeiro turno, se possível. Se não for possível, cada partido da base do governo lança o seu candidato e no segundo turno a gente se encontra. Como aconteceu em 2018, o MDB partiu com o Dr. Pessoa, PL partiu com o Fábio Abreu, o PT com o Fábio Novo, o PSB com a Simone Pereira. O Pessoa foi para a segundo turno com o Kleber Montezuma e todos os demais apoiaram. Se for possível [uma unificação] e ter um discurso unificado no primeiro turno, tudo bem”, explicou.

Na última quarta-feira (30), o deputado Fábio Novo foi escolhido como o pré-candidato oficial do Partido dos Trabalhadores para tentar conquistar o comando do Palácio da Cidade. Sobre o assunto, o parlamentar foi questionado se ele representa uma força dentro do cenário político.

“Fábio Novo é um bom nome, ele tem um bom histórico, é um cara inteligente, preparado, foi um excelente secretário de Cultura no Piauí. É uma pessoa que a gente sente confiança que se por acaso vier ser eleito, Teresina estará entregue em boas mãos”, disse Marcelo.

Castro afirma que ‘tudo é possível’ sobre a possibilidade do MDB lançar um nome para ser o vice de Fábio Novo.“Tudo é possível. Quando a gente diz que ‘pode’, tudo pode. Não é esse plano ainda, vamos ver como as coisas vão evoluir”, declarou.

Facebook
Veja também