Hospital de Corrente disponibiliza medicamentos de alto custo
Atualmente, a unidade atende demanda de 85 doenças constantes no Protocolo Clínicos e Diretrizes Terapêuticas.
O Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, localizado na cidade de Corrente, divulgou que agora conta com uma Farmácia de Medicamentos Especializados para atender a demanda por remédios de alto custo.
Atualmente, a unidade atende demanda de 85 doenças constantes no Protocolo Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), como patologias renais, esquizofrenia, hormônio do crescimento, dentre outras enfermidades.
De acordo com a direção da unidade de saúde, para solicitar a entrega do medicamento, o paciente precisa apresentar prescrição do médico especialista e sua documentação pessoal na farmácia. Após essa etapa, a solicitação será avaliada pelo farmacêutico responsável pela unidade.
O diretor do hospital, Alexsandro Rabelo de Araújo explica como irá funcionar o repasse “O paciente será cadastrado no sistema e uma vez por mês os medicamentos serão enviados para o município. A cada três meses os pacientes deverão apresentar os exames solicitados ou em casos mais graves, todos os meses, para continuar recebendo os medicamentos”.
O serviço de atendimento da Farmácia de Medicamentos Especializados está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Por: Alexia Dias
Dia do Servidor Público: serviços essenciais de saúde continuam operando em Teresina
Embora o prefeito Dr. Pessoa tenha decretado ponto facultativo, os serviços de saúde são considerados essenciais e não podem ser paralisados.FMS de Teresina promove curso para gestantes na UBS Poti Velho
O curso aborda temas como os sinais e sintomas comuns na gestação, orientações sobre o parto, cuidados pós-parto, nutrição materna, amamentação e cuidados com o recém-nascido.Inscrições para seletivo com 136 vagas para estágio em medicina é prorrogado no Piauí
A bolsa para os estagiários é de R$ 850,00, além de auxílio transporte.Secretaria de Saúde faz alerta sobre aumento dos casos de sífilis no Piauí
O Boletim Epidemiológico da Sífilis, referente ao período de de 2019 a 2024, apontou que o Piauí registrou 6.172 notificações de sífilis adquirida.Segunda dose da vacina contra dengue é disponibilizada em Teresina
A Fundação Municipal de Saúde informou que o imunizante é destinado as crianças e adolescentes que já foram vacinadas com uma dose da vacina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir