Viagora

Oposição deve ouvir todos os partidos para definição de 2024, diz Elmano

O ex-senador do Progressistas falou sobre as tratativas da oposição visando decidir o pré-candidato que vai pleitear a Prefeitura de Teresina.

O ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) falou sobre as eleições de 2024 e as tratativas da oposição objetivando decidir entre três principais pré-candidatos para pleitear a Prefeitura de Teresina.

O político destacou o quadro de nomes disponíveis para a disputa, como Sílvio Mendes (UB), Bárbara do Firmino (PP) e Luciano Nunes (PSDB), pontuando ainda critérios para a escolha de uma pré-candidatura viável e competitiva.

Foto: Matheus Santos/ViagoraEx-Senador Elmano Férrer
Ex-Senador Elmano Férrer

“O União Brasil tem um pré-candidato, que diz que não é candidato, o Sílvio Mendes. Tem também o Luciano Nunes do PSDB e a Bárbara do Firmino do Progressistas, ambos também com o nome posto.  Então, na minha opção eles devem decidir ouvindo os partidos e o sentido das pessoas”, afirmou.

Apesar de estar presente em eventos e diálogos com demais lideranças da oposição, Elmano se mantém afastado destas discussões e teceu críticas a antecipação de articulações para o próximo ano. Para o ex-senador as mazelas sociais se sobressaem as eleições de 2024.

“O mais importante hoje é resolver os graves problemas que nós temos na cidade, no país. Existe a questão da renda e estou muito preocupado com os jovens saindo das universidades públicas, as faculdades privadas, e não sendo inserido no mercado de trabalho. Além da questão do desemprego que vem da desigualdade social, da pobreza. Essas são as questões maiores. Estamos falando em eleição no próximo ano, inclusive já estão falando nas eleições de 2026, até quando? Os problemas nas cidades, sobretudo no campo, se multiplicam. [...] Estou na política, mas minha visão é mais técnica, tenho preocupação muito grande com o povo”, destacou.

Facebook
Veja também