Viagora

Oposição não quer adiar definição da chapa de 2024 em Teresina, diz Joel

O presidente do PP no Piauí afirmou que a urgência do grupo é definir a pré-candidatura à prefeitura até o final de outubro deste ano.

Na manhã desta segunda-feira (18), o presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, declarou que a oposição não quer mais postergar a definição da chapa majoritária para o pleito em Teresina. O político esteve presente em uma reunião com lideranças de partidos como PSDB e PL.

A urgência do grupo é definir a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina e para isso tem intensificado seus encontros visando estabelecer estratégias consensuais, de acordo com o presidente do PP.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraJoel Rodrigues
Joel Rodrigues

“Temos alguns encaminhamentos, o mais importante é que a gente percebe nesse encontro entre líderes e partidos é que precisamos estar com essa definição até final de outubro, trabalhar esse entendimento até o prazo estabelecido”, afirmou.

A ausência de Sílvio Mendes (União Brasil) nesta reunião e na visita às obras inacabadas foi notada, mas segundo Joel Rodrigues a motivação foi apenas o choque de agendas. O político reafirma que todos estão unidos em torno de um projeto para 2024.

“Esse é um processo de reflexão, ele me informou o motivo de sua ausência. Tranquilamente, estamos juntos, todos unidos e agora vamos trabalhar essa definição”, explicou.

Questionado acerca dos critérios para a escolha do nome viável, Joel explicou que o enfoque da oposição serão as pesquisas eleitorais. “O critério estará muito focado nas pesquisas quantitativas e qualitativas, além do consenso e o diálogo entre os nomes. Não vejo dificuldade nos entendimentos, na harmonia dessa escolha”, pontuou.

Diante da necessidade de trabalhar essa pré-candidatura junto ao eleitorado, para Joel a definição não deve passar de outubro, opinião que é compartilhada por demais lideranças políticas.

“Não queremos que isso aconteça [postergar a definição], é o sentimento dos lideres que não haja mais para que possamos começarmos a trabalhar esse grupo político e o retorno esse cuidado especial de Teresina”, destacou.

Facebook
Veja também