Viagora

Polícia prende suspeitos de provocarem queimadas em Alvorada do Gurguéia

De acordo com a Força Tarefa, as prisões aconteceram na tarde dessa sexta-feira (01).

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FIESP), juntamente com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e Delegacia de Bom Jesus, realizam na tarde dessa sexta-feira (01), a prisão de dois homens identificado com as iniciais Z.C.L e J.M.D no município de Alvorada do Gurguéia, localizado na região Sul do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, os homens são investigados pelos crimes de organização criminosa, incêndio, destruição de florestas preservadas, dano qualificado, ameaça, posse ilegal de arma de fogo, desobediência e esbulho possessório, crime que se caracteriza pela perda de posse ou de uma propriedade por meio de violência, clandestinidade ou precariedade.

Foto: Divulgação/PC-PISuspeitos de realizarem queimadas criminosas e destruição de florestas no Piauí são presos em Alvorada do
Suspeitos de realizarem queimadas criminosas e destruição de florestas são presos.

A PC-PI destaca que os presos são investigados por cometerem estes crimes de forma organizada, constante e violenta em meio a uma disputa de terras na região. As investigações apontam que eles participaram de um incêndio de grande proporção que atingiu o município de Canto Buriti. Na ação foram apreendidas três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma pistola, além e diversas munições de vários calibres.

Segundo a SSP-PI, no último dia 28 de agosto deste ano, o governador Rafael Fonteles esteve reunido com o Secretário de Segurança, Chico Lucas, onde decretou a abertura de um inquérito para investigar a origem de queimadas criminosas que ocorriam na região.

Ainda segundo a SSP-PI, os investigados se encontram na Delegacia de Bom Jesus para serem realizados os procedimentos cabíveis.

Facebook
Veja também